Cultura: Bloco Infantil “Mamãe eu Quero” quer fortalecer tradição das fantasias carnavalescas
Assim como o mascote do bloco, que é o personagem Cebolinha, o nome “Mamãe eu quero”, é uma das características fortes da identidade do bloco carnavalesco infantil fundado em Marabá, há 30 anos, na Marabá Pioneira. A fundadora, a Ana Maria Almeida, ressalta que o objetivo do grupo é manter a tradição da festa com o uso das fantasias e das tradicionais marchinhas. Inclusive era costume dela fabricar e doar as indumentárias infantis.
Cecilia Almeida, irmã de Ana, atualmente é presidente do bloco há 10 anos. Segundo ela, o repertório musical é especialmente escolhido para garantir a participação e alegria dos pequeninos. Esse ano, o bloco quer fortalecer sua missão levando para a avenida o tema “fantasias de carnaval” como forma de resgate da essência da festa.
“Vamos tentar levantar o carnaval, resgatar o que ficou perdido, pra trás. Agora vamos passar nas escolas para convidar as crianças, levar convites para os pais. Quero ver muitas crianças esse ano”, ressalta Cecília.
O bloco “Mamãe eu quero” desfila no domingo a tarde, 03 de março. A concentração é na Avenida Antônio Maia. A presidente informou ainda que haverá concurso de fantasias com premiação para os três primeiros lugares.