SEVOP: Praça da Liberdade é entregue para a população nesta sexta-feira, 22, totalmente reformada
A praça da Liberdade, que tem uma área total de 4.638 m², passou por reforma total com instalação de 45 bancos ampliados e com encosto. Também foram implantados brinquedos para as crianças e os equipamentos de ginástica passaram por revitalização. Para deixar o ambiente mais verde e limpo foram fixadas 14 lixeiras novas e plantadas gramas, que já não mais existiam, em 1700 m² de área. O investimento da obra está orçado em R$ 183.773,59. De acordo com a SEVOP, na área um piso para manifestações culturais será revitalizado com garnitina, mas em outra licitação.
A reforma vai beneficiar também a classe artística do bairro, já que o local é usado para apresentação de várias atividades culturais. Elissandro Ferreira, coordenador do grupo Junino Águia de Fogo, que trabalha com cerca de 60 jovens, destacou a importância da praça. “É muito gratificante pra gente ter esse espaço aqui”, ressaltou.
A Praça da Liberdade, que será inaugurada nesta sexta-feira (22), às 19 horas, vai ganhar o nome de José de Fátima Miranda Magalhães, em homenagem ao Seu Magalhães, falecido no ano passado, aos 63 anos. O assistente social de formação era muito conhecido na cidade, inclusive por sua vida de luta em defesa aos direitos dos idosos. Seu Magalhães fez parte do Conselho Municipal de Transportes e foi conselheiro suplente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos. Ele esteve à frente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Marabá por mais de 20 anos. Além disso, durante 14 anos promoveu o tradicional Forró do Magalhães, no bairro Belo horizonte, onde as pessoas de diferentes idades se divertiam.
Texto: Leydiane Silva