Carnaval: Bloco “Levada Louca” vai destacar riquezas do Pará
A diversidade de coreografias faz o diferencial do bloco Levada Louca um dos mais tradicionais do Bairro Liberdade. O grupo cultural fundado há 10 anos, por Marcos Bandeira, o “Markinhos, atualmente conta com cerca de 300 foliões fiéis.
Esse ano, a proposta do bloco é mostrar as riquezas naturais do Pará, como o ouro e o ferro, de forma irreverente. Com destaque também para as riquezas da fauna, como o “calango”, um tipo de lagarto muito conhecido no estado.
Segundo Markinhos, o lançamento do abadá será no dia do arrastão, que acontecerá dia 1º de março, sexta-feira. Haverá uma carreata até o bairro Laranjeiras, a partir das 9 horas. A festa vai continuar na praça da Liberdade com DJ Roni Boy. Depois, na noite do sábado, dia 02, é a vez do Levada Louca entrar na avenida, na Marabá Pioneira, no carnaval oficial da Secretaria de Cultura.
“Agora somos o Instituto Leva da Louca, temos academia, quadrilha, bloco de carnaval e outras coisas que estamos planejando. E desde já agradecemos a Prefeitura de Marabá pelo o apoio do nosso carnaval aqui na Liberdade”, ressaltou Markinhos, presidente do instituto.
Aline Arruda, conhecida como Aline Pancadão, também é uma das organizadoras do bloco e do carnaval no bairro. Ela disse que a programação carnavalesca será abrilhantada pela praça totalmente revitalizada. “Isso deixa a gente mais animada e os foliões mais entusiasmados para brincar o carnaval”, destacou.
O carnaval promovido pela Secult, no bairro Liberdade, vai durar cinco dias, de 01 a 05 de março. Cleiton Essencial, DJ Roni Boy, DJ Ricardo, DJ James quebradeira, Bilú Oliveira, Italo Souza e Banda Bete do Povo são as atrações que vão animar os foliões.