Mês da Mulher: “A maior abertura de espaço para as mulheres, me deixa feliz”, afirma Controladora Geral de Marabá
A advogada Lígia Maria de Oliveira Miranda, que tem especialização em Direito Processual Civil, atualmente comanda a Controladoria Geral do Município, instalada em 2009. Local onde ela começou a trabalhar na CONGEM em 2017, como analista de controle interno, passando a ser diretora de análise processual em 2018, e posteriormente tornou-se controladora, cuja função principal é controlar e regular os procedimentos que envolvem dispêndios, assegurando ao gestor municipal maior segurança nos gastos públicos.
Sendo uma das mulheres do alto escalão de servidores municipais, Lígia não vê dificuldade em desenvolver dupla jornada de trabalho, seja porque as mulheres têm o dom de gerir múltiplas tarefas, seja porque conta com a ajuda do companheiro.
Nesse âmbito, a servidora pontua que não corrobora com a limitação entre gêneros. Ela destaca que cada pessoa tem características próprias, sendo homens e mulheres capazes de realizar bem quaisquer tarefas. No entanto, a advogada não esconde a felicidade de ver a mulher alcançando cada vez mais seus espaços, “a maior abertura de espaço para as mulheres me deixa feliz”.
Texto: João Batista
Foto: Paulo Sérgio dos Santos