SSAM: Serviços de capina e roço não param em vários pontos da cidade
A fim de facilitar o escoamento de águas provenientes das chuvas, manter limpos canteiros, logradouros, e ainda terrenos baldios para evitar proliferação de mosquitos e de doenças em geral, o SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá), apesar do período chuvoso, continua com intenso trabalho de roço e capina em diversos pontos da cidade.
Nesta quinta-feira (21), as equipes estão sendo feitas na avenida VP -8, nas Rua do Aeroporto, no bairro Jardim Vitória, e na Folha 05 que iniciou na quarta-feira, concomitante os serviços foram feitos também nas folhas 27 e 7 (canteiro) e BR – 222. Na semana passada, os profissionais do SSAM trabalharam em todos os núcleos da cidade, como bairro São Félix 3, Residencial Tiradentes, Murumuru e Jardim do Éden. Também no canteiro central da Rodovia Transamazônica, em frente à Câmara, na VP-8 e BR-222 próximo à Folha 9, foi realizado roço; já no Bairro Vale do Itacaiúnas, Rua 31 de março, na Liberdade e Rua Calil Mutran no Bairro Laranjeiras a capina contribuiu para limpeza. Além de duas outras áreas, uma às proximidades do Colégio Militar Rio Tocantins (CAIC), na Folha 13, e no canteiro central da avenida VE 3, perto da sede da Polícia Federal.
Odilon Cerqueira, chefe da equipe de limpeza do SSAM, afirma que mesmo no período invernoso o serviço não para na cidade, e que a população pode ficar tranquila, pois a cada dia os trabalhos estão sendo intensificados para o bem da saúde da população, e a fim de evitar alagamentos. Ele informa que a partir desta sexta-feira (22) começa o trabalho de limpeza de todas as praças da cidade, iniciando pela folha 16, Nova Marabá.
Quem aprova o serviço do SSAM é a dona de casa Maria da Graça Santos, que mora às margens da Rodovia Transamazônica. “Dá gosto de ver nossa cidade limpa. Vejo que as equipes se preocupam em fazer o melhor para a população. A limpeza é boa em todos os sentidos, dá para ver que Marabá está sendo bem cuidada”, elogiou a dona de casa.
Texto: Emilly Coelho
Fotos: Paulo Sérgio dos Santos