Trânsito: Operação integrada do DMTU, GMM e PM notifica condutores
No período de 22 a 25 de março, O Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), juntamente com a Guarda Municipal e Polícia Militar, realizaram operações integradas que resultaram em orientações, muitas notificações, recolhimento de veículos ao pátio e até apresentação de condutor por alcoolemia. As operações visam conter acidentes de trânsito e redução da violência em Marabá.
Na sexta-feira, a operação denominada “Lei Seca” iniciou por volta das 20:30 horas, pela Marabá Pioneira, resultando na apresentação na Regional de Polícia Civil de três pessoas por alcoolemia, várias autuações por recusa de fazer o teste do etilômetro (bafômetro), conforme artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro; e dois veículos recolhidos ao pátio de retenção do DMTU.
Entre as 21 horas de sábado e 01:00 hora de domingo, em duas frentes de trabalho, uma na entrada da Marabá pioneira (Bambuzal) e outra na Transmangueira, às proximidades da antiga Portobras, foram realizadas 129 abordagens, 37 notificações, 16 veículos removidos ao pátio, várias orientações e mais uma apresentação por alcoolemia na Regional.
No domingo, também com início às 20h30, foram cinco veículos removidos ao pátio de retenção do DMTU, sendo um envolvido em grave acidente, próximo à Praça da Criança; uma apresentação à Delegacia Regional por furar o bloqueio da operação e em seguida constatada a falta de habilitação do referido condutor; e 17 notificações por infração de trânsito.