Secult: Biblioteca Municipal Orlando Lobo tem programação variada para todo o mês de maio
A Biblioteca Municipal “Orlando Lima Lobo” este mês apresenta ao público uma programação variada, a exemplo do projeto Biblioteca Virtual, disponibilizado ao público em geral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, proporcionando internet gratuita, com tempo delimitado de uma hora, com opções para pesquisas. Parte da programação já aconteceu, como o “Leia Mulheres” e “Café Literário”, dias 04 e 07, respectivamente, mas ainda há muito do que participar.
Às sextas-feiras, a partir das 9 horas, e à tarde, às 17 horas, a Biblioteca promove a “Hora do Conto”, um projeto de Contação de Histórias para crianças e os adultos, mediado pela equipe da Orlando Lobo e convidados.
No dia 11, acontece o projeto Biblioteca vai às Escolas. Considerado Dia “D” da Família na Escola, nesta data a Biblioteca participará com contação de histórias e dinâmicas de incentivo à leitura no Núcleo de Educação Infantil Maria da Consolação e na Escola José Mendonça Vergolino.
Em 18 de maio, às 16 horas, uma homenagem às mães de todos os tempos. O projeto “Banzeiro da Saudade” promoverá o encontro de mulheres que cantam com a alma: Dalva Veloso, Ezita Machado e Creusa Salame. Essa programação conta ainda com a exposição artística “Cá com meus botões” – da própria Creusa Salame, ao ar livre, na Praça São Felix de Valois, em frente à Biblioteca.
A programação segue dia 21, às 15 horas, com o “Cupim Literário”, encontro entre alunos da Escola Judith Gomes Leitão e o escritor André Vianello.
No dia 29, às 9 horas, tendo como público alvo professores de Artes do Ensino Médio, acontece a Oficina de Apreciação, leitura e releitura estética e artística de imagem para a educação básica. Esse evento tem parceria da Unifesspa – Universidade do Sul e Sudeste do Pará. As inscrições pelo WhatsApp: (94) 99298-0900.
Encerrando a programação, em 1º de junho, às 18h30, acontece o lançamento do livro “Samba, caneta e pandeiro”, da escritora Karla Leandro Rascke, com participação especial do Mestre Zequinha.
Texto: João Batista