Assistência Social: DMTU faz entrega 600 quilos de alimentos arrecadados na Corrida do Maio Amarelo
Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) realizaram, na manhã desta segunda-feira (03), a entrega de 600 quilos de alimentos arrecadados durante a realização da I Corrida alusiva ao movimento Maio Amarelo de prevenção a acidentes de trânsito. A Corrida aconteceu no último dia 26 de maio e contou com a participação de 300 atletas pelas ruas da Nova Marabá.
No ato da inscrição foi pedido dois quilos alimentos e nesta etapa do evento chegou o momento da entrega dos alimentos arrecadados a entidades de Marabá. Toda etapa foi acompanhada de perto pelo diretor do órgão, Emanoel da Cruz. “Nós conseguimos com a nossa corrida beneficente arrecadar 600 quilos de alimentos e vamos distribuir em três entidades aqui de Marabá, além do Lar São Vicente de Paulo, também estaremos fazendo doações na chácara Emaús (trata dependentes químicos) e também na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) ”, afirmou Emanoel.
Emanoel e demais agentes estavam felizes com o resultado da ação. Segundo ele, o evento fez bem tanto para os que participaram, na prática de atividades físicas, como também para os que receberam as doações dos alimentos.
O Lar São Vicente de Paulo, é uma entidade sem fins lucrativos que sobrevive graças a doações de empresas, famílias e grupos de pessoas que visitam o local e conhecem o trabalho social desenvolvido naquele espaço. Hoje, 32 idosos moram no Lar São Vicente e são cuidados por um grupo de profissionais que realizam um trabalho voluntário.
Pessoas como a comerciante Neusa Ventura Faria, que há 4 anos dedica-se a cuidar dos idosos. Para ela, é um trabalho em que se sente realizada. “Cada doação dessa que chega, quer dizer que os idosos não vão estar em desvantagem, porque a todo momento que abrirmos a dispensa nós vamos estar tranquilos sabendo que vai ter o alimento para nossos idosos”, disse Neusa com ar de agradecimento.
Ela também faz um pedido às pessoas que visitam o Lar para conhecer o trabalho realizado no local, que também possam contribuir. “Cada dia é um desafio porque aqui são 32 idosos e temos muitas necessidades, mas também temos muito o que agradecer, pois vem dando certo porque ainda existem pessoas maravilhosas e hoje segunda-feira começaremos muito bem a semana com essas doações, muito obrigado”, agradeceu Neusa Faria.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio