Obras: Avenida 1º de junho e Ruas do Bairro Liberdade recebem serviços de drenagem e pavimentação
Duas obras de infraestrutura de ruas e avenidas vem avançando bastante nos bairros da Liberdade e Jardim União. Trata-se dos serviços de drenagem, terraplanagem e posteriormente pavimentação da rua 26 de junho, Orlando Solino e Ademir Martins, no Bairro Liberdade e Avenida 1º de junho no Bairro Jardim União.
Na Avenida 1º de junho, as máquinas realizam a drenagem do último trecho da via com a colocação de manilhas. Na sequência virá a etapa de terraplanagem e asfalto. Apesar dos serviços que estão acontecendo na área o trânsito não foi interrompido.
Nas ruas 26 de junho e Ademir Martins, todo o serviço de drenagem já foi concluído. As máquinas realizam agora o serviço de terraplanagem, preparando a via para receber a camada de asfalto.
A população vem acompanhando de perto todas as etapas da obra. Os moradores estão convictos que estão presenciando uma obra de qualidade. Como o seu Félix Lopes da Silva. Ele mora há 24 anos no Bairro Liberdade e disse que há anos esperava pela pavimentação de sua rua. “Estou achando muito bom, porque há tempos estava esperando essa obra que vai beneficiar nosso bairro, nossa comunidade, e está todo mundo feliz com essa obra aqui. Vai acabar a poeira, a lama e todos já esperavam esse momento e agora ele chegou”, disse satisfeito seu Félix.
O aposentado Manoel Portácio também estava eufórico com a obra de drenagem e pavimentação da Rua 26 de junho. “Esse trabalho apesar de tanta promessa está sendo concluído e agradecemos a Deus e o interesse da prefeitura para que pudesse realizar essa obra, não pode existir coisa melhor. Aqui antes se eu tivesse tirado foto o senhor não acreditaria, mas hoje acreditamos que vai ficar uma rua belíssima e vai melhorar também o tráfego, pois esse trabalho vai ser de qualidade”, afirmou seu Manoel.
Na Avenida 1º de junho, no Bairro Jardim União, seu Cícero lembra bem como que era a situação, sem falar que há alguns anos o asfalto que havia, não resistiu às primeiras chuvas e foi danificado, criando diversos buracos e levando risco de vida a população. O que ficou foi muito problema para a população que teve que conviver com a poeira e lama novamente.
“Aqui antes era só poeira e lama e agora ‘tá’ um beleza, antes fizeram um asfalto aqui, mas sem qualidade e agora parece que a obra vai ser boa”, disse seu Cicero Nogueira.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio