Sevop: Prefeitura inicia pavimentação de ruas no Bairro Belo Horizonte e Vale do Itacaiunas
Já está em andamento o início da pavimentação asfáltica das ruas São Luís, Salvador e Curitiba, que cortam os bairros Belo Horizonte e Vale do Itacaiunas. Ao todo, serão 580 metros de asfalto que visam melhorar a vida dos moradores e das pessoas que trafegam pelo local. As obras começaram no dia 25 de junho e tem previsão final para 15 de julho.
Nesta terça-feira (02) está sendo colocada a sub-base na Rua Curitiba. Para quarta-feira (03) está previsto a aplicação da camada de base. A Rua São Luís já está com o processo finalizado, aguardando o início do processo de imprimação. Enquanto a Rua Salvador está em processo de rebaixamento, processo que antecede a colocação da sub-base.
O engenheiro da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop), Jaime Pessoa Filho, responsável pelas obras, explica que “estamos indo rua por rua, primeiro São Luís, depois Curitiba e Salvador. Depois voltamos colocando a capa asfáltica primeiro na Salvador, depois Curitiba e por fim São Luís”. O processo de imprimação está previsto para começar na segunda-feira (08). Logo após é colocado a massa de asfalto.
As obras irão beneficiar os mais de 650 alunos da Escola Doralice de Andrade Vieira, localizada na Rua São Luís. “Era muito difícil o tráfego das crianças para escola devido a estrada não ter o asfalto. No inverno se tornava muito complicado devido a lama e buracos. Mesmo a pé é complicado. Agora essa obra trará muitos benefícios. Não só no acesso como na parte estética”, destaca a diretora do Colégio Doralice, Maria da Consolação.
O pedreiro, Osmir Barbosa Gomes, que trafega frequentemente pelo local, para levar suas duas filhas a escola, ressalta efeitos positivos até na saúde dos que transitam pelas ruas. “Está sendo uma obra excelente porque nesse tempo de poeira temos dificuldade na respiração. Estou ansioso para conclusão da obra. Tenho duas filhas que estudam aqui e vai melhorar bastante nossa vida”, sublinhou.
Após a aplicação do asfalto, ainda será feita a calçada, a sarjeta, meio-fio e entrada dos PVs (ponto de vala), além dos acabamentos. O aposentado, Doraci Inácio da Silva, 75 anos, está animado com o avanço das obras e decidiu inclusive fazer investimentos. “Vai melhorar muitas coisas, primeiro que valoriza nossa casa. Vou até fazer o meu muro agora. Moro aqui a mais de 25 anos e é com muita felicidade que vejo essa rua ser asfaltada”, destaca.
O carpinteiro, Raimundo Costa Cruz, 72 anos, morador da Rua Curitiba há 30 anos, destaca que os alagamentos eram muito frequentes no local. “Estamos muito satisfeitos por arrumarem esse pedaço. Quando chove aqui é comum inundar. Os outros prefeitos mexiam e só piorava. Agradecer o Tião por fazer esse asfalto”, conclui.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Paulo Sérgio