SSAM: Residencial Jardim do Éden recebe serviços de limpeza e manutenção regular
O Residencial Jardim do Éden, no Núcleo de Morada Nova, já soma aproximadamente 3 mil moradores, com 968 famílias que moram no local. O residencial faz parte do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal para atender famílias de baixa renda e recebe serviços da Prefeitura regularmente para garantia da manutenção e bem-estar dos moradores.
No local, a Prefeitura atende a população com coleta regular de lixo, mantém em funcionamento a distribuição de água para as residências, manutenção de ruas, limpeza periódica, Operação Tapa-buraco e está em construindo uma creche para atender as famílias do local.
Para Reully Arrais, presidente da Associação dos Moradores do Residencial Jardim do Éden (Amorjad), os serviços mantidos pela Prefeitura de Marabá, são essenciais para a população, pois gera mais qualidade de vida.
O Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), vem mantendo regularmente a coleta de lixo em todas as ruas do residencial, pelo menos cinco dias da semana o caminhão coletor passa fazendo o recolhimento do lixo doméstico. De acordo com o presidente da Associação, os moradores são orientados a deixar o lixo no local adequado para coleta.
“Hoje nós temos muito apoio da Prefeitura. O que pedimos é que os moradores tenham mais consciência sobre o uso da água, pois sabemos que a água é essencial para o uso diário. A Prefeitura está fazendo a parte dela”, conta Arrais.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio