Assistência Social: Equipes da Prefeitura promovem ações de combate à exploração infantil na zona rural
Atendendo a denúncias de exploração sexual e trabalho infantil na zona rural de Marabá, a Prefeitura mobilizou equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Guarda Municipal de Marabá (GMM), para se deslocarem até as Vilas União e Capistrano de Abreu, entre os dias 20 e 23 de agosto.
Após as denúncias, as equipes saíram na última terça-feira até a Vila União e depois seguiram para a Vila Capistrano de Abreu, na região do Rio Preto, promovendo ações de combate e prevenção a essas práticas criminosas.
Foram realizadas palestras educativas e orientações de como proceder diante desses tipos de crimes nas escolas Faixa Linda, na Vila União e Nagib Mutran, na Vila Capistrano de Abreu, com toda a comunidade escolar.
Regilene Silva, coordenadora do Creas, disse que diante dos casos identificados foram tomadas todas as providências recomendadas para a garantia da integridade, proteção e direitos das crianças e adolescente em situações de risco. Além disso, as equipes realizaram atendimentos de acolhida, visitas domiciliares, visitas institucionais, serviços de cadastro no CadÚnico, encaminhamentos para a regularização do Bolsa Família e ainda orientações para serviços de assistência social.
Toda a ação contou com apoio da Guarda Municipal de Marabá.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Divulgação