Nota de esclarecimento sobre autuação de transporte clandestino
O DMTU informa que em operação de rotina hoje pela manhã (15) na Avenida Boa Esperança, uma viatura estava executando patrulhamento de transporte clandestino passageiros. Uma moto, que já tinha a placa identificada pelos órgãos de segurança como veiculo clandestino, recebeu ordem de parada. Ao ser acionada a sirene da viatura para alertar sobre a abordagem , o motociclista fez uma conversão em alta velocidade para a Travessa Paulo Fontelis, derrapando e caindo da moto.
É importante ressaltar que o motoqueiro estava portanto COLETE FALSO DE MOTO TAXISTA (como demonstra foto abaixo). Imediatamente foi acionada uma ambulância do SAMU e uma guarnição da POLÍCIA MILITAR para apoio. O motociclista foi levado para o HMM para tratamento e a moto e o colete foram apreendidos.
Os agentes pararam o carro mais a frente, e efetuaram todos os procedimentos de rotina e apreensão do veículo de transporte clandestino. O fato foi devidamente registrado através de boletim de ocorrência na polícia civil (foto abaixo) e a moto foi recolhida. Em nenhum momento houve, conforme informações que circulam em rede social, atropelamento, houve sim um contato entre viatura e moto.
O DMTU alerta que nenhum veículo, seja ele qual for, ao receber o sinal sonoro de advertência para estacionar, deve proceder dessa forma para evitar qualquer tipo de incidente e que o combate a transporte clandestino ilegal é uma operação conjunta entre os órgãos de segurança da cidade que envolvem Polícia Civil, Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal e DETRAN.
TRANSPORTE CLADESTINO É CRIME.