Assistência Social: Seaspac participa de 11º Encontro da Secretaria Nacional da Assistência Social, em Brasília
No período de 02 a 06 de dezembro, em Brasília, acontece o 11º Encontro de Apoio Técnico Integrado da Secretaria Nacional da Assistência Social (SNAS), com objetivo de promover troca de experiências e metodologias de trabalho entre técnicos e gestores de todo Brasil. Marabá está representado nesse evento por Nadjalucia Lima, Luiz Souza e Ana Lídia Palheta Pinto, assistente social.
Segundo o diretor técnico da Seaspac – Secretaria de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários -, Luiz Silva de Souza, todos os anos a SNAS realiza esses encontros de apoio técnico aos estados, municípios e Distrito Federal, destinados a técnicos e conselheiros do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) com o intuito de qualificar a gestão em todas as áreas da política pública de Assistência Social.
De acordo com Nadjalucia Oliveira Lima, titular da Seaspac, o evento vai orientar o planejamento de 2020, com base em novas técnicas e metodologias aprimoradas, que visem melhorar o atendimento à clientela da assistência social em Marabá.
O Encontros de Apoio Técnico Integrado da SNAS, que acontece no auditório da própria SNAS, desenvolve a seguinte temática:
– Cumprimento do Artigo 30 da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social;
– Níveis de reconhecimento das entidades socioassistenciais;
– Uso de ferramentas informacionais para o monitoramento de políticas de desenvolvimento social;
– Programa Bolsa Família;
– Integração entre o serviço de proteção e atendimento integral à família (PAIF) e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV);
– Atuação da política de assistência no contexto de fluxo migratório.
Texto: João Batista
Fotos: Divulgação