Covid-19: HMM recebe doação de oito respiradores
Os equipamentos foram doados pela mineradora Vale
O termo de doação de oito respiradores, que serão utilizados no atendimento de pacientes com Covid-19, foi assinado na manhã desta quarta-feira (10) no pátio do HMM (Hospital Municipal de Marabá). Os equipamentos foram doados pela mineradora Vale.
No momento da entrega dos respiradores estavam presentes o gerente de relações da Vale, Luiz Veloso; o médico Luiz Sérgio Matos, diretor geral do HMM; o diretor administrativo do HMM, Fabrizzio Góes Bastos; o empresário João Tatagiba, presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) e o publicitário Alessandro Viana, secretário de Comunicação da Prefeitura de Marabá.
Os equipamentos que auxiliam no cuidado de pacientes com quadros graves da Covid-19 e com dificuldade extrema de respiração foram entregues ao diretor geral do hospital Dr. Luiz Sérgio Matos, que destacou que os equipamentos vão ser mais uma grande ajuda no trabalho de combate à Covid-19 em Marabá.
“Os equipamentos nos dão esse suporte tecnológico para nos ajudar a salvar vidas. Temos aqui no Hospital excelentes profissionais, mas precisamos de equipamentos para continuar nessa luta contra a pandemia”, pontuou o médico.
Luiz Veloso, gerente de relações institucionais da Vale, acompanhou a entrega e relatou que a mineradora vem contribuindo com os municípios no ao combate à pandemia.
“É um ato importante e lembrando que o objetivo é contribuir com a gestão pública no combate à pandemia que vem nos assolando e a Vale vem trabalhando nesse apoio com doação de vários itens de proteção como luvas, óculos de proteção, capote, máscaras, máscara cirúrgica, álcool gel e hoje realizamos a entrega de oito respiradores”, destacou Luiz Veloso.
Representando a classe empresarial de Marabá, o empresário João Tatagiba também participou do ato de doação e fez questão de agradecer o empenho do prefeito Tião Miranda na busca de materiais e equipamentos para auxiliar os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.
“Estamos passando por um momento ímpar na nossa história e hoje também é um momento ímpar e sabemos que Marabá recebe pacientes de vários municípios e essa atitude da Vale e do prefeito Tião Miranda é salutar em benefício da população de Marabá”, disse.
O Hospital Municipal de Marabá, somando aos 8 respiradores recebidos hoje, conta agora com 22 equipamentos. De acordo com o último boletim da Covid-19 do dia 9 de fevereiro, já são contabilizados 14.236 casos confirmados da doença com 272 óbitos.
Veja mais fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Kélia Santos