Sevop: Escola Albertina Moreira, na Folha 06, passa por revitalização
A comunidade das Folhas 6 e 7, na Nova Marabá está prestes a ganhar uma escola nova. É que a Escola Albertina Moreira está passando por uma completa revitalização em toda sua estrutura, o que inclui no projeto, serviços no ginásio coberto.
De acordo com Antônio Amâncio, representante da empresa responsável pela obra, toda a estrutura do prédio vem recebendo mão-de-obra desde o início do ano.
“Os serviços contemplaram a construção de novos banheiros, partes hidráulica e elétrica, telhado, forro, piso e pintura. A parte de ferragens também foi trocada, portas das salas e outros setores, enfim, o serviço está sendo completo para entregar uma nova escola, mais ampla e com mais conforto para os alunos e professores”, explicou Amâncio.
A escola municipal Albertina Moreira, está localizada na folha 6 e atende crianças do 1º ao 5º ano em dois períodos, manhã e tarde. De acordo com a professora Marcelí Izaias Silva, gestora da escola, a revitalização chegou em excelente momento, pois vai ajudar na melhoria dos trabalhos desenvolvidos com as crianças, além de garantir mais segurança.
“Enquanto direção da escola consideramos que já estava na hora, pois já havíamos solicitado à secretaria de educação e no ano passado recebemos a notícia que iriamos receber a reforma, ficamos muito felizes porque nós necessitamos, e de uma certa forma, apesar do avanço no IDEB e nos trabalhos pedagógicos, tínhamos uma dificuldade pela estrutura física que a escola demonstrava e agora vamos receber uma nova escola”, disse a professora Marcelí.
A escola atende 520 alunos distribuídos em 20 turmas e 10 salas de aula, salas de informática, de leitura e de recurso para alunos especiais e ainda mantém alguns programas, como o de alfabetização, além de contar com o apoio de parceiros de empresas privadas que dão um impulso às ações da escola.
“A reforma atendeu todo o contexto da necessidade que precisávamos, porque incluiu até a ampliação dos muros e a escola recebeu reparos em todos os sentidos e nós vamos receber uma referência melhor em nosso bairro e queremos agradecer primeiramente a Deus e depois a sensibilidade de nosso gestor, que veio aqui na escola e teve essa sensibilidade de se comprometer e lutar junto com a gente pela melhoria de nossa escola”, destacou a professora Marcelí Silva.
A previsão de entrega é junho deste ano. O valor total da reforma chegou a R$641.548,34 (seiscentos e quarenta e um mil, quinhentos e quarenta e oito reais e trinta e quatro centavos), custeada com recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Veja outras fotos:
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio