Nota de Utilidade Pública sobre a vacinação contra a covid-19
Nesta quarta-feira (21), inicia mais uma etapa de vacinação contra a covid-19, em Marabá. O público-alvo será pessoas com 58 e 59 anos que tenham diabetes ou hipertensão dos seguintes níveis: Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou outra comorbidade.
É necessário comprovar as comorbidades por meio de laudo médico e cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS)
A imunização dessas pessoas será feita em três locais:
- Escola Anísio Teixeira, na Cidade Nova;
- Colégio Militar Rio Tocantins, na Nova Marabá; e
- Escola Olavo Bittar, em São Félix.
A vacinação ocorrerá de 8 às 17 horas. Além do laudo médico ou cartão de comprovação da comorbidade, é necessário portar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.
Hipertensão também é conhecida como pressão alta, quando a pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou PA controlada em uso de 4 ou mais fármacos antidepressivos
Nesta quarta-feira (21) também será retomada a vacinação da 2ª dose em pessoas acima dos 60 anos. Veja a data correta no cartão de vacinação e procure um dos cinco pontos de vacinação disponível para esse público. Sempre de 8 às 17 horas, munidos do cartão de vacinação, RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.
Os pontos de vacinação da 2ª dose são:
- Marabá Pioneira – Escola Judith Gomes Leitão
- Cidade Nova – Escola Irmã Theodora
- Nova Marabá – Escola Jonathas Pontes Athias
- Morada Nova – Escola Paulo Umbelino Ferreira
- São Félix Pioneiro – Escola Jarbas Passarinho
É importante tomar a 2ª dose da vacina para garantir a eficácia do imunizante.
Secom/PMM