Meio ambiente: Semma realiza notificações de poluição sonora e apreensão de pássaros
Durante o fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marabá (SEMMA) realizaram ações de combate à poluição sonora pela cidade. Além disso, também foram apreendidos três passarinhos.
Ao todo, foram atendidas 46 denúncias de poluição sonora, resultando em sete notificações. As notificações ocorrem quando os infratores recebem documento solicitando que compareçam à secretaria.
Nas ações do final de semana, as duas equipes da SEMMA, compostas por um fiscal, um técnico e um motorista, com o apoio da Guarda Municipal de Marabá (GMM) e da Polícia Militar, realizaram as fiscalizações. Os principais alvos foram denúncias em residências que estavam com som que ultrapassavam o limite máximo de decibéis permitido. Dependendo da situação, é aplicada a notificação e são apreendidos os aparelhos sonoros.
“Sobre a poluição sonora, nós estamos vivendo um momento difícil em que temos que ter compaixão do próximo e pensar nele, evitando essas situações”, ressalta Janine Lage, diretora da SEMMA.
A secretaria também recebeu denúncia sobre a posse ilegal de três passarinhos no bairro Filadélfia, no Núcleo Cidade Nova. Na ocasião, as gaiolas e uma armadilha para pássaros foram destruídas. As aves foram soltas no Parque Zoobotânico do município.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação