Covid-19: Vacina avança entre hipertensos e diabéticos
No Colégio Cívico-Militar Rio Tocantins (CMRIO), o primeiro dia da campanha de vacinação contra covid-19 para pessoas com hipertensão arterial sistêmica e diabetes tipo 1 e 2, com idade entre 54 e 55 anos, realizada nesta quinta-feira (29), foi bastante tranquilo.
Hipertenso, Hudson Pedro de Oliveira Júnior, tomou a primeira dose da vacina nesta quinta-feira (29). “Graças a Deus tomamos a vacina, temos que nos proteger porque se não se vacinarmos podemos contrair a doença e passar para outras pessoas. Nós temos que exterminar esse vírus de nosso país e só vacinando que podemos nos ver livre dele”, disse Hudson Junior.
A campanha de vacinação contra Covid-19 para os portadores de comorbidades iniciou na semana passada e continua na semana que vem. A Secretaria Municipal de Saúde elaborou o seguinte cronograma de atendimento.
Pessoas com hipertensão e diabetes, de 54 e 55 anos, dias 29 e 30 de abril (quinta e sexta)
Pessoas com hipertensão e diabetes, de 52 e 53 anos, dias 03 e 04 de maio (segunda e terça)
Pessoas com hipertensão e diabetes, de 50 e 51 anos, dias 05 e 06 de maio (quarta e quinta)
São dois pontos de vacinação: na Nova Marabá, o Colégio Cívico-Militar Rio Tocantins (CMRIO) e no núcleo Cidade Nova a escola Anísio Teixeira. As pessoas devem levar documentos pessoais como RG e CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico ou cartão de acompanhamento
O agricultor Getúlio Bandeira não perdeu tempo e procurou logo um ponto de vacinação. “Fiquei sabendo da vacina, estava em outro Estado, e logo retornei para ser vacinado. A gente tem que se proteger, não deixar esse vírus chegar até nós”, disse Getúlio Alves Bandeira.
Texto: Victor Haor
Fotos: Paulo Sérgio
Veja outras fotos: