DMTU: órgão realiza palestra educativa com motociclistas
Nesta sexta-feira, 28, os agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) realizaram palestra educativa, ao ar livre, no Paço Municipal, voltada a motociclistas comerciais que são colaboradores de uma empresa que presta serviço à concessionária de energia. Na ocasião, os motociclistas foram orientados quanto à educação no trânsito no âmbito da campanha que este ano tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.
“O objetivo do Maio Amarelo é conscientizar pedestre, ciclistas, condutores e passageiros por meio de medidas educativas para a diminuição do número de sinistros com mortes e feridos no trânsito”, ressalta Jocenilson Souza, diretor do DMTU. “Por isso agradecemos o apoio dos órgãos engajados nessa missão”, complementa.
Na quinta-feira, 27, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) se reuniram com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para definir as ações a serem realizadas na próxima segunda-feira, 31.
Na reunião, foi decidido que haverá uma panfletagem em importantes vias públicas alusivas ao Maio Amarelo, movimento de conscientização e mobilização para a redução de sinistros no trânsito.
A ação finaliza o cronograma de atividades do DMTU durante o mês, além de traçar planos para parcerias futuras.
A concentração será na segunda-feira, 31, às 7h30, na Rodovia Transamazônica no semáforo próximo à Câmara Municipal e na Avenida Antônio Maia, no Núcleo Marabá Pioneira.
O coordenador de Educação em Trânsito do DMTU, Rogerio Matias da Silva, destaca os resultados da ação. “É importante pela possibilidade dos resultados, terá visibilidade e é uma excelente forma de finalizar as ações do movimento Maio Amarelo juntamente com nossos parceiros nessa grande atividade educativa de trânsito”.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Divulgação