SSAM: Recuperação de vias no Bairro São Miguel da Conquista
Os serviços de recuperação de vias da SSAM – Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá, começaram logo cedo na manhã desta quarta-feira (16), na rua Paraná, no trecho entre a Avenida 2000 e rua Leblon, no bairro São Miguel da Conquista, núcleo Cidade Nova.
O objetivo é deixar a pista mais acessível para veículos e pessoas, melhorando as condições da rua em razão do período da chuva e do uso constante, pois a via é de bastante fluxo.
A dona de casa, Francerli Cavalcante Pinheiro, moradora do bairro é ativa participante da Igreja evangélica Assembleia de Deus. Observando a dificuldade dos religiosos irem até a igreja resolveu fazer uma solicitação ao secretário municipal de obras, o engenheiro Fábio Moreira, que atendeu sua solicitação.
“O pedido foi em vista da necessidade das pessoas com mobilidade reduzida, que nesta rua são três. As pessoas precisavam do trabalho da prefeitura que vem sendo realizado aqui hoje. Nós esperávamos esse serviço há algum tempo. Quando chove aqui não as condições de ir à igreja ficam reduzidas. Fomos atendidos rápido graças a Deus”, disse Francerli Pinheiro.
O mototaxista Gilberto Carneiro de Souza, 36 anos, mora há dois anos na Travessa Planalto, Bairro Da Paz. “É muito bom esse serviço que a prefeitura está fazendo, com esse aterro, a lama some, fica bom para nós. Fica até melhor para gente chegar em casa, não tem lama, nem aqueles buracos. Posso lavar a moto e ela chega limpa em casa. Estou satisfeito”, disse Gilberto.
Os serviços se estenderam por cerca de um quilômetro de rua. Foram utilizadas 24 caçambas com piçarra para uso na rua Paraná e em outras transversais como a rua Rio Grande do Sul, Goiânia e Rio de Janeiro. Além do serviço de terraplanagem houve também a retirada de entulho acumulado.
De acordo com Nilton Amorim, responsável pela equipe do SSAM, foram retiradas quatro caçambas com entulho. “Nós trabalhamos com seis caçambas, além da motoniveladora e o compactador, o objetivo é deixar a via em condições de uso e que os moradores não tenham problemas ao trafegar pela via”, disse.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio