Obras: Novo Progresso ganhará pista de caminhada e academia ao ar livre
A construção, da pista de mais de 1200 metros, começou na segunda-feira (05). Essa é a terceira pista de caminhada do município e a primeira no núcleo São Félix Morada Nova
O público adepto à prática esportiva ao ar livre dos bairros São Félix e Morada Nova devem receber, nos próximos seis meses, uma pista de caminhada novinha, uma pista de dança e academia ao ar livre. A obra, que iniciou nesta segunda-feira (5), localizada à Avenida Magalhães Barata, bairro Novo Progresso, é de responsabilidade da Sevop (Secretaria de Viação e Obras Públicas), cuja empresa licitada para execução da obra é a construtora Ponte Alta. O valor do contrato da pista de caminhada é de R$ 661.397,73, oriundo de recursos próprios do município. O projeto prevê acessibilidade, como piso tátil e rampa.
O engenheiro civil Gerson da Silva, da construtora Ponte Alta, detalha que atualmente a obra está em fase de escavação e alocação, após a Sevop realizar a terraplanagem do terreno. Após a alocação, a obra inicia a etapa de forma, depois concretagem e pintura.
“Trata-se de uma obra que vai beneficiar todos os moradores do local, a gente pode acompanhar várias pessoas fazendo caminhada todos os dias, com isso até mesmo a segurança vai melhorar, pois as pessoas estarão fazendo caminhada no espaço adequado, em cima do canteiro evitando andar pela rua”, conta o engenheiro civil.
A pista de caminhada será em pavimentação em concreto. Também será construída uma pista de dança e um local de academia ao ar livre. No total, são 1.225 metros em extensão. “A ideia da gestão é beneficiar todas as pessoas”, complementa o engenheiro civil Gerson da Silva.
REPERCUSSÃO
A autônoma Débora Costa Brito, 24 anos, praticante de exercícios físicos e moradora do Novo Progresso, comemorou a obra. “Essa pista é importante, porque geralmente à tarde, onde o horário do fluxo é maior, é perigoso acontecer acidentes, já houve acidentes aqui no entorno, com as pessoas fazendo caminhada e com crianças. É muito importante ter um local adequado. Há pessoas que não têm condições de pagar academia e pagar um profissional, mas tem a pista ao ar livre que proporciona fazer exercícios sem custo”, disse ela, prometendo ser uma das estreantes dessa pista.
autônoma Débora Costa Brito borracheiro Samuel Monteiro da Silva
Outro que gostou da novidade é o ‘ de 53 anos. “Vai me ajudar, vai valorizar meu negócio. Porque ao fazer o exercício físico, as pessoas encostam o carro e podem precisar dos serviços da borracharia. E eu vou aproveitar também para praticar esporte, por enquanto não estou fazendo caminhada, porque meu joelho que está com problema. Se Deus quiser vou sair do sedentarismo”, almeja.
Veja outras fotos:
Texto: Emilly Coelho
Fotos: Sérgio Barros