Secult: Lançamento de livros marcam programação de julho da Biblioteca Municipal
Neste mês de julho, a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo continua com programações voltadas para os amantes da leitura.
As atividades permanecem também internas, cumprindo todos os protocolos em combate à disseminação da COVID-19, entretanto, a Secretaria Municipal de Cultura segue com a programação virtual na página da Secult, no Facebook.
Como parte da programação fixa, todas as segundas-feiras, às 10 h, o momento Gostosuras e aventuras, em que crianças vão para cozinha, com supervisão de adultos.
Todas as quartas-feiras, também às 10 h, acontece o momento Origami com Kaio Coelho.
Já aos domingos, às 17 h tem vídeos com contações de histórias.
Às quintas-feiras, às 10 h, acontece o momento – Vivências Musicais, com a pedagoga e musicista infantil Camila Clemente, com técnicas de musicalização infantil para pais aplicarem junto com os filhos.
Aconteceu nesta quinta-feira (8), às 20 h, a live “Açaí & Melanina: Corpos paraenses não-hegemônicos na moda e fotografia”, com o Grupo Brasa, o evento foi mediado pelo arte educador Alixa Santos.
No próximo dia 13, às 20 horas, ocorre o lançamento do livro “Os caminhos que passei, das histórias que contei”, da escritora Glecia Sousa, com mediação do escritor e editor Cezamar Oliveira.
No dia 15, às 19 h, acontece a conversa de escritora para escritores, com Eliane Soares na mediação, cujo leitor escritor convidado é Antonio Juraci Siqueira. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Ler, escrever e narrar na Amazônia: modos de ser e de fazer”, da FAEL/ILLA/UNIFESSPA, em parceria com a Secult.
A pedida para o dia 21, também às 20 h, é o lançamento do livro “O Saci Amazônico”, do escritor Adão Almeida, obra contemplada com o prêmio da Lei Aldir Blanc. No próximo dia 27, às 20h, acontece o lançamento virtual do livro “Histórias fantásticas: lendas e mitos amazônicos”, da escritora Vânia Andrade da Secult Marabá.
Por fim, no dia 31, a live fica por conta do Clube do Livro Conversa de Botões, às 17 h. A obra em destaque é Belém do Grão-Pará, do escritor Dalcídio Jurandir, com a convidada Shara Farias – professora de Língua Portuguesa e Leitora ordinária, a mediadora é Aline Pinheiro.
Acompanhe a programação no Facebook da Secult e Prefeitura de Marabá.
Texto: Emilly Coelho
Foto: Aline Nascimento