Covid-19: Aplicação da 2ª dose da vacina segue até sexta-feira, 23
Depois de duas experiências com a covid-19, Edith Viana não teve dúvidas em completar o esquema vacinal contra a doença. Nesta quarta-feira (21), ela compareceu à escola Jonathas Athias, na Nova Marabá, para receber a segunda dose do imunizante. “Estou feliz, a sensação é só de felicidade e agradecer a Deus e ao SUS, é muito gratificante”, comenta a agente de serviços gerais.
A aplicação da segunda dose dos imunizantes contra a covid-19, para quem já está com a data agendada no cartão de vacina, vai acontecer sexta-feira, dia 23, tanto na escola Jonathas Athias, na Nova Marabá, quanto na escola Anísio Teixeira, no núcleo Cidade Nova. Vale ressaltar que somente a segunda dose garante a eficácia da vacina.
O educador Marcelo Nascimento, não perdeu tempo e agora está imunizado contra o coronavírus. “É o que a gente tem pra nos resguardar contra a covid-19. É mais que importante que, todos que ainda não tomaram, venham. Não tem nada melhor do que isso, então, devemos nos agarrar no que se tem. E máscara, álcool em gel, essas medidas não podem parar”, observa Marcelo.
educador Marcelo Nascimento
Thiago dos Santos, que trabalha na recepção do Hospital Regional em Marabá, é consciente que ao completar a imunização contra o coronavírus está cuidando também da vida de outras pessoas. “Finalizando um ciclo. É muito importante concluir essa etapa de vacinação. E a conscientização de cada um de não só iniciar, mas de concluir esse ciclo, a procura e a demanda é muito grande. A gente sabe da quantidade de pessoas que perderam suas vidas, e os que estão vivos precisam se conscientizar, e daí a importância de estarmos imunizados e continuarmos com as medidas de segurança que são ainda mais importantes”, enfatiza o recepcionista.
Thiago dos Santos
Até esta quarta-feira Marabá havia vacinado 81.697 pessoas com a primeira dose da vacina e 20.733 pessoas já estão com a imunização completa.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio