Covid-19: SMS segue com a vacinação de segunda dose nesta sexta (23)
Desde quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Marabá (SMS) realiza a imunização de quem está com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada ou marcada para esse período. De acordo com a SMS, foram realizadas 1830 aplicações de segunda dose nos dois primeiros dias da atual etapa.
Neste terceiro dia de vacinação, a corretora de imóveis Angelita Souza, 55 anos, se dirigiu até a escola Jonathas Pontes Athias, na Nova Marabá, para receber a segunda dose do imunizante.
“A sensação é de alívio e esperança de que a gente consiga passar por essa doença sem danos maiores. Eu já peguei Covid-19 e é assustador. Tive parentes que morreram, então todo mundo está assustado. Minha esperança é que isso seja passado e que essa doença suma”, observa a corretora.
A lavradora Raimunda Santos mora no núcleo São Félix e chegou cedo à escola Jonathas Pontes Athias para receber a segunda dose da vacina e compartilha seu sentimento. “Quero que o povo venha tomar a vacina que é muito bom para a nossa saúde. Eu quero essa felicidade para todo mundo”, reitera.
Angelita Souza Raimunda Santos
Nesta sexta (23), tanto no ponto de vacinação na Nova Marabá, pela manhã, quanto na escola Anísio Teixeira, no núcleo Cidade Nova, o movimento estava tranquilo. Em ambos locais, a maioria das pessoas que receberam a segunda dose da vacina era do público com comorbidades.
A autônoma Maria Lúcia Cabral, 56 anos, foi uma dessas pessoas. Ela se dirigiu à escola para completar o ciclo vacinal. “O meu sentimento é de vitória. Eu tenho doença crônica e tive um problema de saúde no ano passado e estou com a imunidade baixa, então eu tenho medo. Mas agora não. Minha esperança é que a situação melhore e que todos sejam vacinados”, ressalta.
A família do aposentado Valdir Ribeiro, 77 anos, ficou atenta ao prazo anotado na carteira de vacinação do idoso e ele, que mora no bairro Liberdade, se dirigiu à escola Anísio Teixeira para receber a segunda dose do imunizante.
“Para todos nós foi difícil essa pandemia. Graças a Deus, na minha família ninguém pegou essa doença e está todo mundo bem”, comemora com alívio.
Valdir Ribeiro Maria Lúcia Cabral
A vacinação segue até às 17h nas duas escolas. Na próxima semana, um novo calendário será divulgado acerca da aplicação da segunda dose.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Aline Nascimento