Sevop: Máquinas realizam serviço de drenagem na Avenida Brasília
Na avenida Brasília, as obras de drenagem profunda estão a todo vapor. As máquinas seguem trabalhando com a instalação de manilhas, fazendo a ligação com a rede de drenagem das ruas Cuiabá, Rio de Janeiro e Vitória.
De acordo com Weber Azevedo, encarregado de obra na VLM engenharia, a atual etapa de drenagem da rua Brasília, compreende cerca de sete quadras entre as ruas 2000 e Rio de Janeiro, se estendendo por 430 metros da via. Até esta quarta-feira (4) já havia sido realizada uma média de 280 metros.
“Queremos entregar a drenagem neste trecho até o final do mês, se não der nenhum imprevisto, como solo saturado, areia-gulosa. Aqui estamos utilizando vários tipos de manilhas, começamos com 1.200, agora estamos com de 800 e vamos finalizar com a de 60. Cada porto de visita a gente vai reduzindo a espessura da manilha, a gente começa do lançante para o vazante”, esclarece o encarregado.
Rosirene Ferreira, mora há seis meses na Avenida Brasília, e lembra dos problemas de água próximo de casa.
“Agora estamos satisfeitos com o trabalho que está sendo feito aqui. A obra tá sendo ótima”, afirma a moradora.
O projeto de drenagem que corresponde a Avenida Brasília está orçado em R $1.948.218,03 com recursos provenientes de um convênio entre Prefeitura de Marabá e Caixa Econômica Federal.
Outra rua adjacente, a Vitória, também já teve o serviço de drenagem concluído em 120 metros de comprimento. Na Rio de Janeiro, o serviço de drenagem foi realizado entre as ruas Belém e Brasília, em um trecho de 200 metros.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Divulgação