SSAM: Equipes de limpeza atuam em vias e em escolas
O Serviço de Saneamento de Ambiental (SSAM) está trabalhando a todo vapor nos serviços de limpeza, varrição, roço, capina e pinturas de meios-fios, em escolas e em vias da cidade, nesta quarta-feira (4). O cronograma de trabalho continua durante toda a semana, para atender toda demanda, a fim de deixar o município mais limpo e bonito.
As equipes de serviços de limpeza em geral e pinturas de meios-fios estavam no Bairros Morada Nova, Jardim do Éden, PA-150, Folha 11, rotatória do Km 6 e ainda no Geladinho, São Félix. As escolas que receberam os trabalhos nesta quarta-feira (4) foram CMRio (Caic), localizada na Folha 13, João Anastácio de Queiroz , Folha 16 e Jonathas Pontes Athias, na Folha 22.
O diretor da Escola Jonathas Pontes Athias, Ribamar Andrade, destaca a parceria entre Secretaria Municipal de Educação e o SSAM. “Essa parceria com o SSAM já vem de muito tempo. Ela vem se fortalecendo e agora com o retorno às aulas é mais importante ainda. A gente sempre recebe as equipes ao menos quatro vezes ao ano, no serviço de limpeza da escola. Não é uma escola fácil de se limpar, tem áreas verdes enormes, muitas folhas e pragas, a vegetação cresce rapidamente e tem uma área grande gramada que também tem de ser aparada e a própria escola não tem estrutura para fazer essa limpeza. Quando essa parceria se fortalece, a escola ganha, a comunidade ganha, todos ganham”, elogia o diretor Ribamar Andrade.
Lucy Silva, vice-diretora da Escola João Anástácio, afirma que a escola possui uma boa parceria com o SSAM. “Sempre que estamos com essa necessidade a gente manda direto para o encarregado e ele vem fazer. Esses dias estava feio, mato grande, eles atendem prontamente o nosso chamado. Se fosse feito somente pela escola não teria condições, até porque a escola não tem um material adequado e apoio não daria conta. Tem de sempre haver essa parceria, sem ela não tem como funcionar. Quando o mato está grande aparece até cobra, então a limpeza evita tudo isso”, afirma Lucy Silva.
Lucy Silva, vice-diretora da Escola João Anástácio
Texto: Emilly Coelho
Fotos: Aline Nascimento