Covid-19: Com muita animação, população de 20 anos começa a ser vacinada em Marabá
Com entusiasmo, espontaneidade e muitos registros para as mídias sociais. Selfies, storys e muita criatividade não faltaram nas postagens para marcar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Os jovens a partir dos 20 anos aderiram à campanha de vacinação em Marabá e já ultrapassaram a marca de 5 mil doses aplicadas somente no primeiro dia de vacinação para essa faixa etária. São jovens como o casal de namorados Stefanny Carvalho, 21 anos, e João Ladeira, de 24 anos. Eles compareceram ao Centro de Convenções na tarde desta quinta-feira (5), garantindo o início do ciclo de imunização.
“É um momento de realização porque todo mundo precisa se vacinar, eu estava esperando há muito tempo, quando soube que havia chegado a minha vez, vim correndo”, comenta Stefanny.
“Momento muito esperado, depois de todo esse ano, foi um momento muito complicado para todos, é um alívio! Não vejo a hora de tomar a segunda dose, já é o começo do fim dessa pandemia“, enfatiza João.
Grazielhy Rodrigues, 20 anos, também não perdeu tempo. A jovem que já concorreu ao título de Miss Marabá, esbanjou simpatia e demonstrou que cuidar da beleza está diretamente relacionada aos cuidados com a saúde.
“Estou feliz que está acontecendo esse momento. Fiquei com medo, tenho muito problema de ansiedade, mas foi de boa, tranquilo. Então eu digo, venham tomar a vacina porque é de boa”, motiva a estudante.
A vacinação para pessoas com 20 anos ou mais continua nesta sexta-feira, (6), até às 17h, no Centro de Convenções. O próximo calendário será divulgado nas mídias sociais da Prefeitura de Marabá. Aqueles que procurarem a vacina devem apresentar declaração, cartão SUS, documento com foto, CPF e comprovante de residência.
“Tivemos uma aderência muito grande desses jovens e convidamos a todos nessa faixa etária a virem vacinar até às 17h desta sexta-feira trazendo os documentos e a declaração preenchida para agilizar o processo”, reforça Mônica Borchart, diretora da Atenção Básica da SMS.
Mônica Borchart, diretora da Atenção Básica da SMS
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Paulo Sérgio