Covid-19: Mais de 5 mil jovens são vacinados nesta terça (10)
Milhares de pessoas 18 anos e 19 anos compareceram nesta terça-feira (10), no Carajás Centro de Convenções, para receber a 1ª dose da vacina contra covid-19.
O estudante universitário Lucas Ribeiro da Silva, de 18 anos, foi um dos primeiros a chegar e elogiou a rapidez do atendimento. “Está acontecendo rápido e graças a Deus que estou imunizado nesta primeira etapa e agora é esperar a próxima dose e ficar com tranquilo, calmo e relaxado e convido quem ainda está com medo que perca o medo e possa vir vacinar para todos nós ficarmos tranquilos”, disse.
Yure Uriel Ferreira da Silva, de 18 anos, também vacinou pela manhã e afirmou ser um privilegiado por receber o imunizante. “Graças a Deus foi tudo certo. Depois de uma grande espera, a gente conseguiu chegar até esta fase e graças a Deus não perdi nenhum amigo e nenhum parente, mas muitas pessoas perderam entes queridos e estou muito satisfeito por ser uma das pessoas que está sendo imunizada hoje”, relata.
Ricardo Teixeira Vieira, 18 anos, agradece pela imunização e torce para que tudo possa voltar ao normal na vida das pessoas. “É um momento importante para gente para voltar a fazer as coisas como eram antes e voltar a rotina normal como era antigamente e que todos possam voltar a trabalhar e voltar para a faculdade, é isso que desejo”, declara.
Muitas pessoas com mais de 20 anos, que não vacinaram na etapa anterior, compareceram para receber o imunizante. “Hoje iniciamos os preparativos por volta de 6 e meia da manhã. A juventude atendeu nosso pedido e está vindo vacinar. Conseguimos também trazer os mais idosos, como os tios, os avós, e hoje celebramos que mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas e vamos chegar a 100% da nossa população vacinada”, relatou a enfermeira Mônica Borchart, Diretora de Atenção Básica da SMS
Até as 16 horas, mais de cinco mil pessoas haviam sido vacinadas. A expectativa é imunizar mais de seis mil pessoas. Além dos jovens, a etapa de vacinação contemplou grávidas e puérperas com mais de 18 anos e prescrição médica e outras pessoas dos demais grupos prioritários.
Veja outros cliques
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento