Sevop: Escola Inácio de Sousa Moita passa por reforma
Uma das maiores escolas de ensino fundamental da Nova Marabá está passando por um completo serviço de revitalização em toda sua estrutura. A EMEF Inácio de Sousa Moita, localizada no Km 7, há 10 anos não recebia nenhum serviço de manutenção.A reforma será completa, tanto no prédio, salas de aulas, banheiros e demais setores, como também na quadra de esportes.
A professora Ana Francisca Silveira Nocetti, gestora da escola, acompanhou nossa equipe de reportagem e mostrou os problemas na infraestrutura do prédio e que, segundo ela, poderiam comprometer o andamento do ano letivo com a possibilidade de retorno presencial.
“Você não tem noção da nossa satisfação, nós estamos em êxtase pela reforma da escola, pois somos de porte médio a grande. Hoje temos 950 alunos e trabalhamos direto com a comunidade e uma aceitação bem grande e a cobrança pela reforma era contínua e graças a Deus a reforma chegou num momento muito bom”, disse a educadora.
Além do ensino fundamental, a escola também recebe alunos do ensino médio no período noturno. “É a comunidade que está de parabéns pois vai beneficiar a todos”, resumiu a professora Ana Nocetti.
De acordo com Antônio Amâncio, representante da empresa que realiza a obra, os serviços começaram pelo telhado e seguem de cima para baixo. “Os banheiros também já começaram a receber os serviços, a quadra da escola também já temos equipes trabalhando lá e estamos trabalhando para entregar uma escola nova e muito bonita”, disse Antônio Amâncio.
Antônio Amâncio
O vereador Rodrigo Lima, o Cabo Rodrigo, esteve acompanhando o andamento da obra na escola. Ele foi o autor do requerimento que pedia a reforma do prédio da escola Inácio Moita.
“Eu gosto muito de andar nas escolas e o Inácio de Sousa Moita não foi diferente. No fim do ano passado estive aqui, vi os problemas da escola e solicitamos ao prefeito e também com um requerimento aprovado na câmara. O gestor pediu para incluir a escola no projeto de reforma e o bairro, até porque o km 7 ganhou uma infraestrutura nova, com ruas pavimentadas e a escola tinha que acompanhar esse momento”, destacou o parlamentar.
Cabo Rodrigo, vereador
Texto: Victor Haôr
Fotos: Aline Nascimento