Seaspac: Divulgado resultado de beneficiados do Programa de Apoio Marabá
Próximo passo é o protocolo e geração de senha para saque do auxílio emergencial destinado a ambulantes, músicos e trabalhadores de bares afetados pela pandemia da Covid-19
O Programa de Apoio Marabá (PAM), da Seaspac (Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários), conforme Decreto de nº 222, divulga o resultado dos beneficiados do PAM deferidos e indeferidos, nesta quarta-feira (15). As inscrições indeferidas não cumpriram com os requisitos da documentação exigida. De acordo com a categoria indicada (ambulantes móveis, músicos ou trabalhadores de bares), a partir do dia 20, acontece o processo de protocolo e geração de senha para o saque do auxílio emergencial, no valor de R$ 500, no auditório da Seaspac.
Relação dos beneficiários deferidos e indeferidos abaixo:
Acompanhe o calendário para geração de protocolo e senha
20 a 22 de setembro- Ambulantes
Data de pagamento – 4 e 5 de outubro (Dia 4 de outubro o saque está liberado para os ambulantes que nasceram de janeiro a junho, no dia 5 o pagamento será efetuado para quem nasceu de julho a dezembro).
23 a 25 de setembro – Trabalhadores de bares
Data de pagamento – 6 de outubro (para todas as idades).
27 a 30 de setembro – Músicos
Data de pagamento – dia 7 para todas as faixas etárias
Horário: das 8 às 14 h
Local: Seaspac
O projeto
O objetivo do PAM é promover a continuidade da atividade econômica de trabalhadores do setor artístico musical, de bares como cozinheiros e garçons e ambulantes móveis.
Entre os requisitos necessários para se cadastrar no programa, os trabalhadores precisavam ter mais de 18 anos e comprovar residência em Marabá por, pelo menos, dois anos; cartão E-SUS, documentos pessoais, comprovação da profissão, não ter emprego formal ativo, renda familiar per capita de R$ 89,00 e que não estejam recebendo seguro-desemprego ou outros benefícios.
O diretor técnico da Seaspac e coordenador do Comitê do PAM, Luís Silva, alerta que os beneficiários devem se atentar para as datas para protocolo, geração de senha e saque do benefício, conforme sua categoria e ainda não esquecer do documento de identificação.
Texto: Emilly Coelho