SMSI: Canil da GMM auxilia Polícia Civil em mandado de busca e apreensão
Órgãos de segurança atuaram em fiscalizações e blitz durante o final de semana e feriado
Na última quinta-feira, 11, o Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal de Marabá (GMM), em conjunto com a Polícia Civil, atuou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel particular. Durante a ação, foram apreendidas 20 petecas e 79 embrulhos do que aparentavam ser entorpecentes. Também foram apreendidos uma bolsa com a quantia de R$25.500 reais, três celulares e duas balanças de precisão.
Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia para as medidas cabíveis. Na operação dois cães de detecção do grupamento auxiliaram as buscas.
Já durante o final de semana e feriado, a GMM realizou as rondas diárias em diversas praças e vias da cidade, bem como na orla e nos hospitais municipais. No domingo, as rondas ocorreram nas feiras da Folha 28, do bairro Laranjeiras, na Feira do Pôr do Sol e na feira livre da avenida Paraíso, no bairro Liberdade.
O efetivo também prestou apoio, durante o final de semana, aos jogos do Campeonato Marabaense e às blitz realizadas pelo DMTU em diversos pontos da cidade.
O Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) realizou patrulhamento no núcleo São Félix e no distrito de Morada Nova, especialmente nos residenciais Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins. O GPA também atuou em apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) na fiscalização de ocorrências de poluição sonora. Foram atendidas 20 denúncias.
Na última semana, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) realizou quatro operações de fiscalização em diversos pontos da cidade.
Entre as infrações notificadas no decorrer da semana estão: conduzir motocicleta sem capacete de segurança, com 76 ocorrências; condutores sem utilizar o cinto de segurança, 75 ocorrências; condução de motocicleta com passageiro sem capacete de segurança, 50 ocorrências; e condução de veículo registrados que não esteja devidamente licenciado, com 44 notificações.
Entre outras infrações registradas estão: estacionamento de veículo em local ou horário proibido por sinalização, dirigir veículos manuseando celular, trânsito de veículos em canteiro central e avanço de sinal de parada obrigatória.
Serviço
O telefone de atendimento da GMM é o 153. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através do App Disque Denúncia Sul e Sudeste, disponível para IOS e Android. Os telefones são: (94)3311-3350, que também funciona como Whatsapp; além dos números (94) 99233-0523 e o (94) 98198-3350.