Sevop: Folha 29 recebe serviços de urbanização e paisagismo
A extensão da via, que recebeu o serviço de pavimentação, é de aproximadamente 600 metros de comprimento com 9,60 m de largura.
A marginal da BR-222 na Folha 29, Nova Marabá, está ganhando cara nova. Além da pavimentação em concreto armado, concluída ainda o ano passado, o local vem passando pelo serviço de paisagismo finalizando assim o projeto de urbanização feito pela Prefeitura de Marabá por meio da Secretaria de Viação e Obras (Sevop).
No local, estão sendo plantadas gramas e mudas de árvores a exemplo das espécies Ypê, Oiti e Pau preto. A obra que já mudou o centro comercial da Folha 29, facilitando o acesso dos clientes às lojas, supermercados e casas de materiais de construções agora também vai deixar a cidade mais bonita e arborizada. O serviço de paisagismo é um serviço executado pela própria Prefeitura.
De acordo com Edilson Nunes, coordenador do paisagismo, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana. Uma equipe de 18 homens está executando o serviço.
“Estamos espalhando a terra preta, o calcário e aí vem o plantio da grama. Depois também vamos colocar árvores, um jardim, flores. O trabalho que fazemos na cidade é deixar a cidade mais bonita. A gente entra por último [após a pavimentação] pra deixar o ambiente mais bonito e agradável, enfatiza o coordenador.
A extensão da via, que recebeu o serviço de pavimentação, é de aproximadamente 600 metros de comprimento com 9,60 m de largura. A via tem uma área de estacionamento com cinco metros de largura e cerca de 400 metros de comprimento.
Vale ressaltar que a obra de urbanização do local contemplou ainda uma faixa de meio-fio, sinalização vertical e horizontal. A execução das obras de drenagem, pavimentação em concreto armado e urbanização na Folha 29, Bairro de Nova Marabá, onde inclui também serviços no bairro Amapá, foi orçada em R$ 1.889.606,16, provenientes de recursos próprios da Prefeitura de Marabá.
Texto: Leydiane Silva
Fotos: Sérgio Barros