Seaspac: Idosos do Cipiar terão novo espaço
Os idosos atendidos pelo Centro Integrado de Atenção à Pessoa Idosa (Cipiar), estão prestes a ganhar um novo espaço. Trata-se do prédio localizado entre as Avenidas Minas Gerais e Itacaiúnas, onde funcionava o Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) que atualmente passa por revitalização e adaptação para atender às pessoas da melhor idade.
Já foram realizados serviços nos oito banheiros do prédio, todos com acessibilidade; os espaços das portas foram ampliados para permitir a passagem dos cadeirantes e foram realizadas as adaptações para os nove quartos, refeitório, cozinha, despensa e área de convivência e de lazer.
Com a revitalização, toda a parte elétrica foi substituída, o prédio ganhou novo forro e piso de granilite. De acordo com a engenheira civil, Ana Paula Romeira, da Secretaria de Viação e Obras Públicas, houve a construção de dois novos banheiros na parte administrativa.
“São ao todo três blocos, o administrativo que recebeu essa ampliação, o bloco dos dormitórios e o refeitório, todas as etapas da revitalização já foram cumpridas, agora estamos na finalização da parte da pintura e vamos iniciar o serviço de paisagismo”, explicou a engenheira.
O novo espaço dos idosos vai contar ainda com uma nova academia adaptada, área para atividades culturais e entretenimento, espaço para atendimento de enfermagem e de assistência social.
“A revitalização do novo espaço do CIPIAR tem dois objetivos: adaptar melhor toda a estrutura física para atender aos idosos que têm problema de locomoção como os cadeirantes, cumprir a legislação do idoso e também para as pessoas com deficiência, para apresentar toda a segurança que eles necessitam”, destacou Nadjalúcia Oliveira, Secretária Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac).
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio