Esporte: Com gol salvador de Luan Parede, Águia está na semifinal do Campeonato Paraense
Com o resultado, o Águia também se mantém na briga pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso ele precisa terminar o campeonato entre as 3 primeiras colocações.
Foi na raça. O Castanhal dominou o jogo, teve mais posse de bola, mais chances claras de gol. Mas foi do Águia o único gol dos 180 minutos de disputa. O atacante Luan Parede, um dos mais cobrados pela torcida, marcou o gol que garantiu o time marabaense entre os quatro melhores do Campeonato Paraense 2022.
A jogada foi construída em um dos poucos ataques da equipe marabaense no segundo tempo. Depois de uma falha da zaga do Castanhal na hora de tirar a bola, a bola sobrou para o atacante, que livre, só teve o trabalho de bater colocado no canto do goleiro. O atacante já havia sido o autor do gol na vitória sobre o Castanhal na penúltima rodada da primeira fase, que garantiu a classificação do Águia para as quartas-de-final.
Após isso o Águia ainda sofreu uma grande pressão. Somente após os 40 minutos foram 3 chances claras de gol para o Castanhal. Com uma falta na entrada da área para o Castanhal aos 40 minutos que passou rente à trave esquerda do Águia. Um bate e rebate aos 44 minutos que a zaga do Águia conseguiu tirar no susto e uma cabeçada livre do ataque do Castanhal aos 50 minutos.
Aos 54 minutos, já passado dos 7 de acréscimos dados pelo juiz, o Castanhal ainda teve outra falta na entrada da área. Com cobrança, rasteira, a bola não passou pela barreira e foi a hora do torcedor marabaense soltar o grito de alívio e comemorar a tão sonhada vaga que deixa o Águia virtualmente de volta às competições nacionais.
Com o placar de 0x0 no primeiro jogo, o 1×0 foi o suficiente para colocar o Águia como potencial classificado para o Campeonato Brasileiro Série D em 2023. Isso acontece porque segundo o regulamento do Campeonato Paraense, dois times garantirão a vaga do estado na Série D do Brasileirão. Mas Remo e Paysandu não entram na conta por disputarem a Série C da competição.
Com isso, caso os times de Belém, confirmem suas prováveis classificações em jogos que acontecerão nesta noite de terça e quarta-feira, o time de Marabá estará garantido na competição nacional. O Águia também se mantém na briga pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Para isso ele precisa terminar o campeonato entre as 3 primeiras colocações.
Confira os horários dos outros jogos decisivos das quartas-de-final do Campeonato Paraense 2022:
Caeté 1 x 1 Remo
· 2º jogo terça (22) 20h – Estádio Baenão,
Tapajós 3 x 4 Paysandu
· 2º jogo quarta (23) 20h – Estádio Curuzu,
Bragantino 1 x 1 Tuna Luso
· 2º jogo quarta (23) 15h – Estádio Souza
Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Jordão Nunes