Secult: 109 anos de Marabá é comemorado com shows locais e tradicional Café da Manhã
Para celebrar os 109 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Cultura de Marabá programou dois dias de festa, que começa no dia 4 de abril e se estende durante o dia 5, data do aniversário do município.
A festa vai começar a partir das 20 horas, na praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, com atrações de artistas da região, em palco que será montado de frente ao rio Tocantins.
“Há mais de dois anos que não tínhamos grandes eventos promovidos pelo poder público e agora estamos retornando com muita cautela, e o grande motivo para essa iniciativa é a comemoração dos 109 anos de nossa cidade e já estamos com a programação definida”, comentou José Scherer, Secretário Municipal de Cultura.
O público vai prestigiar os shows das cantoras Ruanna Ly e Linda Souza, teremos ainda a apresentação de James Viana, DJ Miguel Ângelo e DJ Kaik. “Show com as pratas da casa, artistas locais que temos que valorizar, pois temos grandes talentos e temos que mostrar ao público o que temos de melhor”, informou.
A programação continua às 6 da manhã, do dia 5 de abril, no bairro Francisco Coelho, com a tradicional queima de fogos, café da manhã para a população, na Orla do Cabelo Seco, no mirante do encontro dos rios.
De acordo com José Scherer, teremos a apresentação da Banda de Música da Fundação Casa da Cultura de Marabá, culto ecumênico, homenagem aos mestres e mestras da cultura de Marabá, presença de autoridades locais e comunidade, bem como apresentação musical de Aurélio Santos e Mestre Zequinha. Serão distribuídos 2 mil kits de café da manhã com variados bolo, cuscuz, mangulão e confecção de um bolo com 20 metros de comprimento e, em seguida, haverá inauguração do NEI Deodoro de Mendonça.
“Queremos convidar as pessoas para vir prestigiar toda a programação de aniversário dos 109 anos de nossa cidade e desejar cada dia mais uma Marabá melhor para todos nós marabaenses seja nascido aqui ou não”, finalizou José Scherer.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio e Jordão Nunes (arquivo)