Ação Social: Bilhetes espalhados na cidade buscam ajudar pessoas com problemas emocionais

Quem atravessou a ponte do Rio Itacaiúnas no último domingo (10), Dia das Mães, se deparou com alguns bilhetes com mensagens motivacionais, como as frases “Você tem valor”, “Sua vida é muito valiosa” e outras. A ação faz parte do Projeto Help, executado pelo grupo Força Jovem Universal (FJU), que visa ajudar pessoas que estejam sofrendo com problemas de âmbito mental e emocional.

Segundo Ronaldo Pureza, coordenador do FJU Marabá, a data foi escolhida porque apesar de ser considerada alegre, também acarreta sofrimento para algumas pessoas. “Tem gente que perdeu a mãe, que perdeu familiares, que nunca conheceu os pais”, justifica, esclarecendo que as ações acontecem com certa regularidade.

Além da ponte, outros locais receberam as mensagens, como a Praça da Criança e o Km 7. A ação inclusive será repetida no domingo (17), em outros lugares que o grupo não conseguiu passar, como a ponte que liga a Nova Marabá ao distrito de São Félix, um dos locais que registra tentativas de suicídio no município.

“A intenção é ajudar, sobretudo jovens que tenham sofrido bullying, que pratiquem automutilação, que tenham problemas. Mas estamos abertos a ajudar qualquer pessoa. Temos conosco muitos jovens que já foram recuperados”, esclarece Ronaldo.

Nos bilhetes está disposto o número telefônico do grupo que oferece a ajuda espiritual e emocional. O contato é (94) 99136-4922.

 

Texto: Osvaldo Henriques 
Foto: Divulgação FJU

Acessibilidade