Agricultura: Mecanização agrícola já beneficiou 850 famílias este ano

A previsão da Seagri é atender mais 803 famílias até o mês de dezembro deste ano

A Prefeitura de Marabá, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) vem superando os números após ano na oferta de mecanização agrícola, o que resulta em mais produção no mesmo espaço, sem a necessidade de derrubada de floresta nativa ou capoeira. Em 2018, pouco mais de 900 famílias produziram em áreas mecanizadas. Neste ano, até o mês de agosto, 850 famílias já receberam este benefício.

A mecanização agrícola da Seagri compreende diversos trabalhos, por exemplo: gradeamento, encanteiramento de hortas e distribuição de calcário.

Hoje, 05 de setembro, a mecanização acontece em cinco comunidades: PA’s Alegria, Grande Vitória, Sabino e São Pedro, Carrapato e Lajedo II.

Para este ano, a previsão é atender mais 803 famílias até o mês de dezembro, ou seja, deve atender mais de 1.500 famílias, 83% mais em relação à produção do ano passado.

Texto: João Batista