Esporte: Águia vence mais uma e garante classificação antecipada no Parazão
No entardecer deste sábado, 11, o Águia de Marabá entrou em campo, no Estádio Zinho Oliveira, pela 6º rodada do Campeonato Paraense. No horizonte, uma vitória sobre o Caeté que garantiria a vaga para as quartas de final da competição, com duas rodadas de antecedência e cravaria o melhor início de Parazão da história do clube.
Objetivos que não demoraram a se concretizar, logo aos 3 minutos, Balão cobrou falta rasteira da lateral do campo, que pegou o goleiro surpreendido, marcando 1×0 para o Águia de Marabá.
“Estava esperando muito o gol e fico feliz de entrar dessa forma e estar ajudando. Agora é não vacilar e saber a hora de atacar e de esfriar o jogo. Importante estar na frente, agora é não deixar cair”, comemora o volante.
Ainda no primeiro tempo, o Águia marcou o segundo gol que daria números finais a partida. Alan Maia cruzou na cabeça de Castro, que ajeitou para Luan Santos marcar o segundo do azulão marabaense.
“A gente está bem entrosado. Viemos treinando forte. Se apresentamos cedo, estamos treinando desde 12 de dezembro e é justo que a gente seja abençoado. Vamos continuar treinando e nesse foco ai”, declarou o atacante.
Com a vitória, o time vai a 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Segue na briga pela liderança do parazão e já garante a vaga nas quartas de final da competição. O próximo jogo do Águia pela competição estadual será sábado (18), às 15h30 contra o Bragantino, no Ninho do Japiim.
Mas antes o time enfrentará o Goiás pela segunda fase da Copa do Brasil, no jogo mais importante da última década para o clube.
Expectativas a mil
Após o fim do jogo, a torcida ecoou em alto e bom som o grito de “classificado” nas arquibancadas, mas a cabeça já estava em outra classificação, a da Copa do Brasil, que será disputada na quarta-feira (15), às 19h, no Zinho Oliveira, em confronto contra o Goiás.
O jovem João Pedro, 8 anos, era um exemplo disso. O garoto criou um álbum com desenhos dos jogadores e de momentos importantes na história do clube. E uma página estava inteiramente separada para o confronto contra o Goiás. “Fiz uma página pros jogadores, uma pro primeiro título, pra Copa Pará de 2008, primeiro título do clube, e uma para o jogo contra o Goiás na Copa do Brasil. Já estou ansioso para esse jogo”, disse.
O pai do João, Pedro Chaves, conta que o ingresso para a Copa do Brasil já está garantido. Ele nasceu em Belém e diz que era torcedor do Paysandu, mas ao trazer o filho, que é marabaense, para o estádio pela primeira vez, no início deste ano, abandonou o ex-time pela nova paixão.
“Viemos no amistoso com Parauapebas esse ano, nosso primeiro jogo. Depois viemos em todos, inclusive viajamos para o jogo contra o Itupiranga. Estamos acompanhando tudo, que agora sou marabaense de coração”, destaca.
O casal Bryan Santis e Caroline Ardila também comemorou a vitória, mas já pensando no próximo confronto.
“Venho acompanhando o time desde pequeno. Esse ano, o time que foi montado está muito bom. É o ano para fazermos grandes coisas e sonhar com essa vaga da Copa do Brasil. Conseguiremos montar um time para ir longe também na Série D”, comenta Bryan.
Mais fotos:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes e Nathália Costa