Esporte: Águia falha no ataque e não consegue vantagem para decisão contra o Castanhal
A torcida lotou o estádio, teve mascote, cheerleader, o tempo ajudou, o sol saiu, tudo pronto para um grande espetáculo no Zinho Oliveira, mas faltou o gol. O Águia bem que tentou, o técnico Wando fez substituições para deixar o time mais ofensivo, a torcida cantou e apoiou os 90 minutos, mas a decisão da vaga para semifinal do Campeonato Paraense de 2022 contra o Japiim ficou mesmo para essa terça-feira (22), às 15h, no estádio Souza em Castanhal.
Em um jogo truncado, o time do Águia até se apresentou melhor na primeira etapa, mas foi o time de Castanhal que teve as melhores chances, com direito a gol anulado por impedimento e pelo menos duas finalizações claras de gol. “A gente tem que acertar o último passe, a gente criou bastante oportunidades de gol. Eles acertaram o gol, a gente infelizmente não está conseguindo acertar o gol, mas no segundo tempo se a gente aproveitar alguma das jogadas que estão sendo criadas, a gente mata o jogo”, comentou o volante Coruja, camisa 8 do Águia.
Mas infelizmente, para decepção da dona Lúcia Borges, de 81 anos, que foi acompanhar o jogo com as netas, o Águia não conseguiu matar o jogo. “Eu assisto todos os jogos. Minhas netas, hoje, convenci elas a virem. Espero que elas possam ver um gol do águia e voltemos para a casa mais felizes”, comentou durante intervalo da partida.
O militar Diego Mendonça, que se mudou recentemente para Marabá e estava acompanhando pela primeira vez o time do Águia, deu a dica para o Águia tentar buscar a vaga. “Tem que chutar mais, se não vai ser difícil”, aconselhou. Ele e a família se mudaram de Minas Gerais para Marabá há um ano e aproveitaram o importante jogo para conhecer o time da cidade. “Estou gostando bastante do ambiente, do clima da torcida. Está tudo muito bacana, só faltou o gol”, acrescenta.
O técnico Wando até fez as substituições para tentar melhorar as finalizações do time, o meia-atacante Flamel entrou aos 15 minutos do segundo tempo, em meio a gritos e aplausos da torcida. Aos 20 minutos, foi a vez do atacante Guga entrar e também teve o nome gritado pelo estádio.
“A gente sabia que era importante uma vitória. Tive uma chance, era pra ter finalizado com mais qualidade. Reconheço, assumo a responsabilidade, mas a vaga está em aberto. Apesar de não ter tido gol, foi um jogo bom de se ver e ainda estamos vivos na competição”, comentou o jogador Flamel, após a partida.
O regulamento do campeonato paraense prevê que em caso de empate nos dois jogos, a partida será decidida nos pênaltis. Quem vencer o segundo jogo ficará com a vaga na semifinal e seguirá na briga por uma das vagas do Pará no Brasileirão Série D e na Copa do Brasil 2023.
Confira os resultados e os horários dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paraense:
Águia de Marabá 0 x 0 Castanhal
· 2º jogo terça (22) 15h – Estádio Souza, em Castanhal
Caeté 1 x 1 Remo
· 2º jogo terça (22) 20h – Estádio Baenão, em Belém
Tapajós 3 x 4 Paysandu
· 2º jogo quarta (23) 20h – Estádio Curuzu, em Belém
Bragantino 1 x 1 Tuna Luso
· 2º jogo quarta (23) 15h – Estádio Souza, em Belém
Veja fotos da torcida:
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes e Osvaldo Henriques