Esporte: Águia de Marabá não dá chances ao Castanhal e está na semifinal do Parazão
O Águia de Marabá conseguiu uma nova vitória diante da equipe do Castanhal por 2×0 e consolidou a boa campanha do time no Campeonato Paraense 2023, garantindo a vaga na semifinal da competição. O resultado também deixa o clube muito próximo de garantir a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2024.
O azulão já havia conquistado uma vitória por 2×1 sobre o Japiim, no jogo de ida por 2×1, e entrou precisando apenas do empate para garantir a classificação. Apesar disso, o time demonstrou toda superioridade, que está rendendo bom desempenho nas competições este ano. E, mesmo com a vantagem, abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo. Evandro cruzou rasteiro para área e o volante Castro completou para dentro do gol.
“Sabíamos que seria um jogo difícil, mas sabíamos da capacidade do nosso time e graças a Deus conseguimos abrir o placar com o gol. Gratidão porque estamos correndo atrás do calendário em busca de coisas maiores. Agradecer a todos que me ajudam nessa luta”, comenta Castro.
O gol do Águia esfriou o ímpeto do Castanhal, que não conseguiu assustar a equipe azulina durante todo o resto da primeira etapa. O torcedor Rangel Coutinho comemorou o placar e a superação do time, após a derrota, no meio de semana, pela Copa do Brasil para o Fortaleza.
“Sabíamos da diferença do time do Águia, que ainda tem muito o que crescer para brigar com times da Série A, como é o caso do Fortaleza, mas estamos todos muito felizes com a campanha esse ano. E, essa vitória, demonstra a força e maturidade do time. 1×0 tranquilo e espero que o Águia amplie o placar no 2º tempo”, destaca.
O segundo gol veio aos 19 minutos do segundo tempo, com o atacante Luan que recebeu passe de Castro, driblou o zagueiro e bateu no cantinho do goleiro. O 2×0 definiu o placar, que ficou em 4×1 para o Águia, no agregado.
“Satisfação enorme com a classificação. Era uma responsabilidade grande depois do último resultado. Muita dedicação, muita luta, muita entrega, cumprimos um objetivo e agora começamos a sonhar muito mais alto com essa semifinal”, comentou, após a partida, o técnico Mathaus Sodré.
A classificação foi bastante comemorada pela torcida, após o apito final. A torcedora Laura Guido conta que acompanha o time desde criancinha, mas que esse ano ainda não tinha conseguido ir ao estádio.
“Sempre vinha com meu tio. Sou palmeirense, mas sempre acho importante vir e apoiar o time da cidade. Esse ano é a primeira vez que consegui vir, mas ano passado vinha sempre. Time está tranquilo e teve um desempenho bem superior. Agora é seguir focado”, opina.
O Águia aguarda agora o resultado do confronto entre Paysandu e Tuna Luso para saber quem enfrentará na semifinal. No primeiro confronto, o Papão venceu por 4×1.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Sara Lopes e Jordão Nunes