Esporte: Águia perde para Paysandu e irá decidir vaga na Copa do Brasil contra Tuna
Na noite desta quarta-feira (31), o águia de Marabá foi derrotado por 2×0 pelo Paysandu e deu adeus às chances de disputar o título do campeonato paraense. A equipe marabaense agora se concentra para a disputa do terceiro lugar da competição e, consequentemente, uma vaga na tão sonhada Copa do Brasil 2023, que renderia ao clube mais de R$ 600 mil de premiação para o ano que vem.
Os duelos contra a Tuna Luso acontecerão no sábado, às 16h30, no Zinho Oliveira, e na terça-feira, às 9h30, no Estádio Souza, em Belém. O jogo deste sábado será o último da equipe marabaense diante de sua torcida por uma competição oficial no ano de 2022.
No Zinho Oliveira, o Águia conseguiu 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota no ano, exatamente diante do Paysandu. Números que renderam o time a arrancada da última colocação da competição para classificação antecipada a semifinal, e o retorno às competições nacionais.
“Temos que parabenizar o grupo do Águia que saiu da zona de rebaixamento da Série B, para uma semifinal. É uma garotada jovem. Muitos talentos que vão representar bem o estado nas competições nacionais. Tenho uma história aqui, mas temos que estar construindo a cada momento e representando a cidade de Marabá”, comentou o meia Flamel.
No duelo contra o Paysandu, válido pela semifinal do campeonato, as esperanças do time aguiano de reverter o resultado negativo de 3×1 em Marabá duraram pouco. Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o atacante Danrlei do Paysandu marcou o primeiro gol do time da equipe belenense e esfriou as expectativas marabaenses.
O Águia bem que tentou algumas jogadas pelo ataque, mas não ofereceu grande perigo. No segundo tempo, já com uma desvantagem muito grande a intensidade dos dois times caiu e o jogo se desenrolou sem grandes emoções até os últimos minutos, quando o atacante Henan do Paysandu deu números finais ao duelo.
A final do Campeonato Paraense será entre Remo x Paysandu, que jogarão no domingo (3), às 18 horas, e na quarta-feira (6), às 20 horas, pelo título do estadual.
Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Jordão Nunes