Esporte: Águia empata em casa e mantém segunda colocação na Série D
Em mais uma noite de festa, a torcida marabaense compareceu em bom número para acompanhar o Campeão Paraense na busca pela liderança da Série D. O time do Águia de Marabá manteve o bom futebol que tem trazido resultados surpreendentes em 2023, mas não foi o suficiente para superar o Nacional-AM, atual líder da competição.
Com direito a pênalti perdido no primeiro tempo, a equipe de Marabá ficou mesmo no 1×1 e manteve a segunda colocação do grupo com 11 pontos, três pontos de vantagem para o São Raimundo-RR, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação. O Nacional-AM se mantém em primeiro, com 13 pontos.
O resultado frustrou os torcedores que esperavam dormir líderes da competição, mas manteve o otimismo para o restante da competição. “Águia teve uma falta de sorte em dois lances, que era para estar 3×1. Estão jogando bem, mas deu falta de sorte, perdeu pênalti. Mas estamos com o empate, segue bem posicionado e vamos viajar agora e seguir nessa luta”, comenta a torcedora Jane Costa.
O pênalti citado pela torcedora aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo e foi sofrido por Luan Santos, em uma boa jogada que havia resultado em uma bola na trave. Evandro foi para a cobrança, mas o goleiro Jonathan do Nacional fez a defesa.
Seguindo o ditado de quem não faz leva, no ataque seguinte o Nacional abriu o placar. Após roubada de bola, Iury Tanque avançou e tocou para Ítalo que, que tocou para Wendell Nery e, em boa triangularização, saiu o gol que deixou o Águia em desvantagem ainda no primeiro tempo.
“Tivemos o controle, sabíamos da dificuldade. Mérito do adversário de marcar em um ataque veloz. O jogo foi simples. Tivemos oportunidade de matar, não matamos e sofremos o castigo. Agora é corrigir o que tiver que ser corrigido e continuar lutando”, comentou o técnico Mathaus Sodré.
O empate do Águia aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, em novo pênalti, dessa vez batido e convertido por Bruno Limão. “Sabíamos que seria um jogo difícil. Equipe que está na liderança e não é à toa. Mas tentamos fazer prevalecer o nosso mando. Mas é uma competição difícil e a equipe está de parabéns, lutou, correu, batalhou. Tomamos o gol em uma infelicidade, mas vamos corrigir. Não falta vontade, garra e vamos lutar até o final”, garantiu o zagueiro.
O próximo confronto do Águia será domingo, dia 11, às 16h, contra o Trem do Amapá, último colocado da competição com quatro pontos, em jogo que encerra o primeiro turno. O time retorna ao Zinho Oliveira na próxima quarta, dia 14, às 20h, em novo confronto contra o Trem, iniciando o segundo turno da competição.
O casal de namorados Kayron Marinho e Leticia Rosa garantem que estarão presentes nessa partida.
“O jogo foi bom, o problema foi o pênalti perdido. Mas vamos para cima que o próximo jogo é nosso. Agora estou motivado e com mais vontade do que nunca. Vamos ganhar. Agora é vir apoiar o azulão todo jogo”, comenta Kayron.
“Aprendi a gostar de futebol por causa do Águia que gosto de assistir. Gostei do time hoje. Espero que os próximos sejam melhores mesmo e com certeza estaremos aqui”, garante Letícia.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Jordão Nunes / Sávio Calvo / Karoline Bezerra / Osvaldo Henriques