Esportes: Águia apresenta nova equipe técnica do clube
O primeiro dia do mês de dezembro deve ficar marcado na história do Águia de Marabá como um recomeço para a busca de novos objetivos. Com a presença da imprensa e líderes de torcidas organizadas, foi apresentada a nova equipe técnica do clube: Samuel Cândido como novo treinador e o ex-jogador Vandick José de Oliveira Lima como o gerente executivo.
“E um novo começo para um time de muita história e de reconhecimento nacional apostamos que 2022 teremos um elenco competitivo e nosso objetivo é recolocar o Águia de volta no cenário do futebol nacional”, pontuou Sebastião Ferreira, o Ferreirinha, presidente do clube.
Na apresentação, Vandick disse da honra em ser executivo de futebol do Águia. “Estamos aqui porque estamos confiando no projeto apresentado pela diretoria do Águia em formar um time que esteja brigando pelo título paraense e pelo retorno à copa do Brasil e série D do Brasileiro “, disse.
Para a temporada 2022, como em anos anteriores, o Águia terá apoio da Prefeitura de Marabá, através da secretaria de esporte e lazer. “O Águia representa nosso município e estamos ao lado do clube e da torcida para que possamos obter os resultados esperados e ver novamente o Águia entre os grandes clubes do futebol e de volta ao cenário nacional”, disse Thiago Miranda, titular da Semel.
Samuel cândido, novo técnico, não poupou elogios à história do clube e da presença da torcida, sempre apaixonada pelo clube. Ele também ressaltou as dificuldades de jogar contra o Águia, em tempos que dirigia outras equipes paraenses.
“É sempre difícil jogar contra o Águia pelo peso que ele tem, estamos aqui para retomar essa força que este clube tem, estamos dispostos a nos doar para que este clube se torne campeão paraense e que seja protagonista de uma nova história. Quero contar com apoio da torcida, como sempre teve, e podem contar conosco”, disse Cândido.
A apresentação do novo elenco de atletas está marcado para o dia 27 de dezembro e a pré-temporada de 20 dias deve acontecer em Rondon do Pará ou Canaã dos Carajás.
Texto: Victor Haôr
Fotos: Sérgio Barros