Semel: Em jogo com mais de 20 gols, Araguaia é campeão da 2ª divisão do Campeonato Marabaense de Futsal
Na noite desta quinta-feira (21), o Ginásio Renato Veloso, na Folha 16, foi palco de uma grande festa e de um festival de gols na final da segundinha do Campeonato Marabaense de Futsal, entre Araguaia e Invictos. A partida terminou em 14×7 para o Araguaia, que se sagrou campeão com uma campanha com quatro vitórias e três empates. Ambas as equipes asseguraram a vaga na primeira divisão em 2024.
A competição teve as inscrições abertas em agosto e contou com 28 clubes. “Começamos no mês de agosto após o fim da primeira divisão. Não esperávamos tantos times inscritos. Isso mostra como o futsal marabaense é forte. Avaliação totalmente positiva”, comenta Thyago Ferraz, secretário de esportes de Marabá.
Segundo ele, o grande número de competições realizadas nos bairros fortifica o futsal e desperta interesse do público. Temos competições acontecendo aqui, no Dequinha, Morada Nova, São Félix, Amapá e essas competições fazem com o que o esporte cresça, incentivam a prática”, complementa.
O time do Araguaia abriu larga vantagem ainda no primeiro tempo, terminando com o placar de 8×2 e fazendo a festa da torcida presente. “Vim ver vários jogos. Torço para o Araguaia e para o Flamengo. Gosto muito de futebol, mas só para assistir, não jogo. Se formos campeões vamos fazer uma festa pra comemorar. Fico muito feliz de vir quando venho ao estádio ver o jogo”, comenta a pequena Luísa Vitória, 12 anos.
A vantagem no placar também mudou a estratégia do técnico Marcos Antônio. “Muito prazeroso jogar essa final aqui no estádio. Muita crítica diminuindo as pessoas que ouvimos. Mas estamos indo bem e hoje o jogo está pegando fogo. Agora é jogar segurando o placar, com tranquilidade e aproveitar as oportunidades para mudarmos o jogo”, explica.
No segundo tempo, a equipe do Invictos foi para cima e chegou a marcar três gols seguidos e encostar no placar. Para desespero da dona Janete Mourão, de 46 anos. “Emoção muito grande, sempre acompanho meu time. O jogo está bonito, jogado, sem falta, respeitando os espaços. Mas temos que ficar ligados porque não acabou ainda. Mas se ganhar, comemoraremos muito”, ressalta Janete, que é tia e mãe de jogadores do clube.
Após encostar no placar, o clube do Invictos precisou pressionar o adversário e os espaços abertos pela defesa custaram cara, os três gols marcados pela Araguaia levando o jogo para o 11×5, mataram o jogo que teve mais três gols para cada lado, finalizando em 14×7.
“Primeira vez participo da segundinha. Sensação ímpar. Intuito era subir e conseguimos. Agora, estamos aqui conquistando o título. Inúmeras equipes almejaram estar aqui e estamos de parabéns pelo projeto. E os órgãos competentes também pela estrutura da competição. Festejar bastante agora”, comemora o ala da equipe campeã, Ruan Lira.
Texto: Osvaldo Henriques
Fotos: Secom
Veja outras fotos: