Assistência Social: Conselho Gestor do Programa Criança Feliz toma posse

Na última terça-feira, dia 20 de agosto, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac) – tomou posse o Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, que tem como objetivo planejar e articular ações para alcançar os objetivos do programa, concebido pelo Governo Federal, para a promoção do desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, englobando sua família e contexto de vida.

O Criança Feliz tem como foco o desenvolvimento integral das crianças brasileiras, em especial aquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, sendo seu principal objetivo assegurar as condições para que elas desenvolvam seu pleno potencial. Para isso, existe uma estratégia de visitação domiciliar, promovida pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que visa atender famílias com crianças de até três anos de idade. No caso de criança em extrema pobreza ou portadora de necessidades especiais, esse apoio se estende até os seis anos de idade. Essa ajuda também é voltada às gestantes.

O Comitê Gestor do Criança Feliz é composto por servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, dois membros de cada, ficando a coordenação a cargo da Seaspac.

 

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

ACESSIBILIDADE
X