Assistência Social: Coordenadoria da Mulher realiza programação no bairro da Infraero

Uma manhã diferente para os moradores dos bairros Jardim União, Infraero e Bela Vista aconteceu no último sábado (14), com uma ação de saúde na Escola Maria das Graças, no bairro da Infraero, que contou com a participação de mais de 100 pessoas.

A ação, realizada pela Coordenadoria da Mulher de Marabá, através da Secretaria de Assistência Social, com apoio das secretaria de saúde, agricultura e meio ambiente, faz parte da programação de atividades alusivas ao mês da mulher. “Nesta ação vislumbramos a programação do março, que é o mês dedicado a mulher, e estamos com uma vasta programação para trabalhar ações contra a violência contra a mulher, com palestras, orientações entre outros, já que os dados mostram que ainda são elevados os índices de violência contra a mulher”, explicou Júlia Maria Rosa, coordenadoria da mulher de Marabá.

Foram realizados atendimentos médicos, de enfermagem, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, aferição de PA – Pressão Arterial, glicemia, vacinas, palestras sobre a saúde da mulher, orientações jurídicas e distribuição de mudas de árvores e plantas. Um dos objetivos da programação é fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres em todas as instâncias, que venha abranger a integração da cultura através de ações culturais, assistenciais, esportivas e políticas.

“Nossas ações são frequentes e no mês de março elas são intensificadas. Pretendemos elevar a autoestima da mulher, incentivar a mulher a se fortalecer diante das dificuldades. As ações devem servir, acima de tudo para que ela tenha um espaço onde possa se sentir melhor, compartilhando novas experiências com outras mulheres e se sentir parte do contexto deste município”, ressaltou Júlia Rosa, agradecendo o executivo municipal pelo apoio que vem dando as ações de proteção às mulheres, bem como todos os agentes envolvidos na ação.

“E nossa missão é essa, que as instituições possam se envolver cada vez mais, pois é responsabilidade de todos. Em relação a isso estamos com total apoio do prefeito Tião Miranda e trabalhamos para que Marabá possa ser referência na questão do enfrentamento a violência doméstica em nosso município”, finalizou Júlia Rosa.

Texto: Victor Haôr
Fotos: Paulo Sérgio

Veja as fotos  

Acessibilidade