Assistência Social: Cursos na Cajum vão qualificar mais de 600 jovens ao mercado de trabalho, até abril

A Casa da Juventude de Marabá (CAJUM), parceira da Prefeitura de Marabá, está disponibilizando quatro cursos de qualificação profissional de jovens, visando a inserção no mercado de trabalho, assim como pais e mães que estejam desempregados. Mais de 500 pessoas já se inscreveram, sendo mais de 200 qualificadas em janeiro.

Segundo Diorgio Santos, presidente da CAJUM, os cursos de Designer de Sobrancelha, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa e Recepcionista Médico/Hospitalar, com duração de 40 horas/aula, em janeiro, qualificaram 215 pessoas. Para este mês, outros 300 candidatos se inscreveram e as turmas de março estão praticamente lotadas.

Diorgio ressalta que os cursos desse período referem-se ao Programa “Qualificando para o Mundo”, realizados por intermédio de Emenda Parlamentar do vereador Frank Carreiro (PSB) com a intenção de profissionalizar, até abril, mais de 600 pessoas.

Destaca ainda o presidente da CAJUM que, em pouco mais de quatro anos, são quase 10 mil alunos formados em diversas qualificações, dos quais pouco mais de 1.200 conseguiram se inserir no mercado de trabalho.

A CAJUM está localizada na Avenida VP 7, Folha 21, Quadra 10, Lote 34 – Nova Marabá.

Texto: João Batista
Fotos: Divulgação

Accessibility