Assistência Social: Idosos do CIPIAR ganham dia de beleza

0

A manhã de quinta-feira foi especial e diferente para os 17 idosos do Centro Integrado da Pessoa Idosa – CIPIAR. Eles receberam a visita de duas voluntárias de uma marca de cosméticos que proporcionaram momentos relaxantes a turma da melhor idade.

Uma das voluntárias, Ray Almeida, conta que a escolha do abrigo faz parte de um projeto de vida, onde toda semana é escolhido um local para demonstração dos produtos e trabalhar autoestima das pessoas. No abrigo elas fizeram massagem e limpeza de pele em todos os acolhidos.  “E também conversar um pouco com eles, a conversa ajuda muito, né?!, vez em quando eles soltam uma piadinha. Então tiramos a manhã para deixar eles mais relaxados”, disse.

Valdecir dos Santos, a única mulher acolhida da casa, mora há um ano no CIPIAR, e sempre participa das ações. A limpeza de pele e as massagens nas mãos e no rosto aumentaram a autoestima dela, que ela quer bis. “Eu gostei muito, deixou a pele cheirosa. Amanhã tem de novo?”  questionou a idosa.

As visitas podem ser feitas de terça a domingo, de 09 às 11 e de 15 às 17 horas. E no caso de visitas em grupos, de entidades, é preciso agendamento. “Quem quiser colaborar, fazer visita, doar um pouco do seu tempo, pra bater um papo com idosos será muito bem recebido”, enfatiza a coordenadora da Casa Onete Feliz.

Mês de maio o Cipiar completou um ano de fundação

Texto: Leydiane Silva

Nenhum Comentário

ACESSIBILIDADE
X