Assistência Social: Inicia pagamento do Auxílio Emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) terminados entre 1 e 7 já podem sacar a 3° parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal no valor de R$ 600,00. Quem possui o NIS com final 8 terá a terceira parcela liberada na sexta-feira (26). Os NIS terminados em 9  e 0 receberão na segunda e terça-feira (29 e 30), respectivamente.

Esse calendário vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril e a segunda até 29 de maio. O Governo Federal ainda não informou quando vai pagar as demais parcelas para quem recebeu a primeira depois daquela data.

Os beneficiários do Programa podem sacar o valor do auxílio por meio do cartão do programa Bolsa Família, Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa. Lembrando que o benefício não é acumulado, a pessoa recebe o maior valor entre o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial. Em Marabá, mais de 16 mil famílias são cadastradas nesse benefício, no Brasil o número chega a 1 milhão e 900 mil pessoas.

O Comitê Bolsa Família reforça que em caso de não recebimento da parcela do Auxílio Emergencial, a contestação deve ser feita junto à Caixa Econômica Federal. Lembrando que a ação é válida para as pessoas que já saíram da fila de análise e tiveram o benefício negado.

Para os demais trabalhadores aprovados no programa de Auxilio Emergencial, as datas de pagamento da terceira parcela do benefício ainda seguem indefinidas pelo Governo Federal.

Vale ressaltar também que essa é a última parcela do auxílio a ser paga por enquanto. O Governo Federal e o Congresso seguem discutindo a possibilidade de uma nova rodada de pagamentos com valor e período ainda serem definidos, no entanto, ainda não há nada conclusivo.

Texto: Osvaldo Henriques
Foto: Arquivo 

 

 

Acessibilidade